Parabéns
domingo, março 06, 2005
Após o destaque dado pela imprensa portuguesa ao último tempo nos treinos, Tiago Monteiro terminou o grande prémio da Austrália em fórmula 1 à frente de Michael Schumacher, o campeão mundial.
Já agora, embora menos relevante, uma cientista portuguesa, Paula Ravasco, foi agraciada com o prémio "Eminent Scientist of the Year 2004 & Millenium Golden International Award", por um trabalho inovador na área da nutrição oncológica.
Publicado por Nino 10:10:00
5 Comments:
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
06-03-2005 16:34
Fotografia chega à sede do PS na segunda. Ideia de Mota Soares
http://www.portugaldiario.iol.pt/noticias/noticia.php?id=509899
Mas o mais chocante é colocar no mesmo plano esta pseudo-notícia e o prémio atribuído a Paula Ravasco.
Continuo a achar que o epíteto de pseudo-notícia aplicado a F1 não é descabido. Por um lado a assumpção de que é factualmente correcta é um tanto mistificadora. Acresce que constitui na realidade uma notícia pouco relevante.
Já agora permita-me acrescentar alguma informação á notícia sobre o prémio atribuído a Paula Ravasco, investigadora da Unidade de Nutrição e Metabolismo do IMM (Instituto de Medicina Molecular - www.imm.ul.pt).
Uma outra jovem investigadora (Maria Mota) que actualmente integra este instituto (o trabalho premiado foi realizado enquanto investigadora do IGC) foi igualmente galardoada em 2004 com o prémio "European Young Investigator Award 2004" no valor de 1 milhão de Euros.
Para que não fiquem dúvidas fica aqui o meu nome - Carlos José (por razões que me escapam não consigo acertar com a password do Blogger).