Parabéns

Após o destaque dado pela imprensa portuguesa ao último tempo nos treinos, Tiago Monteiro terminou o grande prémio da Austrália em fórmula 1 à frente de Michael Schumacher, o campeão mundial.

Já agora, embora menos relevante, uma cientista portuguesa, Paula Ravasco, foi agraciada com o prémio "Eminent Scientist of the Year 2004 & Millenium Golden International Award", por um trabalho inovador na área da nutrição oncológica.

Publicado por Nino 10:10:00  

5 Comments:

  1. Anónimo said...
    PP envia retrato de Freitas para o largo do Rato
    06-03-2005 16:34
    Fotografia chega à sede do PS na segunda. Ideia de Mota Soares



    http://www.portugaldiario.iol.pt/noticias/noticia.php?id=509899
    Anónimo said...
    A reprodução desta pseudo-notícia "Tiago Monteiro terminou o grande prémio da Austrália em fórmula 1 à frente de Michael Schumacher" só pode mesmo ser entendida quando acompanhado dum esgar de ironia (Michael Schumacher foi forçado ao abandono após uma colisão com Nick Heidfeld). Sobretudo se tivermos presente que o companheiro de equipa de Tiago Monteiro ficou uma volta á frente do português.

    Mas o mais chocante é colocar no mesmo plano esta pseudo-notícia e o prémio atribuído a Paula Ravasco.
    Nino said...
    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
    Nino said...
    A notícia é verdadeira. Se lesse, em vez de tresler, perceberia que sobrevalorizei o prémio da Ravasco. Você, caro anónimo(a), é que só comentou a fórmula 1.
    Anónimo said...
    Deve ter sido por manifesta falta de inteligência da minha parte que não consegui perceber a subtileza do seu "post".

    Continuo a achar que o epíteto de pseudo-notícia aplicado a F1 não é descabido. Por um lado a assumpção de que é factualmente correcta é um tanto mistificadora. Acresce que constitui na realidade uma notícia pouco relevante.

    Já agora permita-me acrescentar alguma informação á notícia sobre o prémio atribuído a Paula Ravasco, investigadora da Unidade de Nutrição e Metabolismo do IMM (Instituto de Medicina Molecular - www.imm.ul.pt).
    Uma outra jovem investigadora (Maria Mota) que actualmente integra este instituto (o trabalho premiado foi realizado enquanto investigadora do IGC) foi igualmente galardoada em 2004 com o prémio "European Young Investigator Award 2004" no valor de 1 milhão de Euros.

    Para que não fiquem dúvidas fica aqui o meu nome - Carlos José (por razões que me escapam não consigo acertar com a password do Blogger).

Post a Comment