Manuela Ferreira Leite - sem emenda...
quarta-feira, março 23, 2005
A lista de delegados encabeçada por Manuela Ferreira Leite perdeu esta terça-feira a eleição na «secção F» da distrital de Lisboa contra a outra lista liderada por Luís Brito Correia. Apesar de ter garantido a presença de dois delegados no XXVII Congresso do PSD, a lista da dama de ferro saiu derrotada: o resultado final foi de 62 contra 56 votos. A derrota da ex-ministra das Finanças do governo de Durão Barroso foi «inesperada» e uma «surpresa», defendem fontes sociais-democratas contactadas pelo PortugalDiário.Mas, segundo outra fonte «laranja» contactada pelo PortugalDiário, a derrota de Ferreira Leite não tem que ver com divisões entre apoiantes de Menezes e Marques Mendes, mas com questões internas da «secção F».
Se, por um lado, Ferreira Leite apoia Marques Mendes, o segundo delegado da sua lista vai votar Menezes. Por outro, Luís Correia de Brito também é mendista e o segundo delegado da sua lista apoia Menezes.
Por um lado saúda-se a dignidade de Manuela Ferreira Leite em ir a votos nestas eleições de delegados. Outros, como ela, em tempos candidatos a candidatos, baldaram-se à última da hora porque tiveram medo de perder. Manuela não teve, o que só lhe fica bem.
Quanto ao resto, tudo é triste, tudo é fado. Vota-se no nome, no amigo, vota-se contra fulano e beltrano, vota-se pelas razões da conjuntura, não se vota no projecto, no ideal, no futuro. Em suma, é uma irresponsabilidade total e absoluta. Foi assim que o Dr. Lopes chegou aonde chegou, com a culpa a ser de todos e de ninguém.
Imagine-se agora, por absurdo, que no próximo Congresso do PSD o Dr. Menezes era eleito com um voto de diferença em relação ao Dr. Mendes, com o voto do segundo da lista da Dr.a Ferreira Leite. Que é que a Dr.a Ferreira Leite ia a seguir dizer ao país?, ela que não foi candidata porque alegou que a sua candidatura poderia potenciar uma vitória do tal dr. Menezes com resultados inimagináveis para o partido e para o país, sendo que o Dr. Menezes acabaria eleito à custa do voto de um delegado só eleito à custa do seu (de MFL) nome...
Sem emenda. Uma pena, mas as coisas são o que são.
.
Publicado por Manuel 15:38:00
1 Comment:
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Esperemos para ver.
http://www.ajferrao.blogspot.com/