God save the queen

A rainha da Inglaterra, recebeu no princípio deste mês, alguns músicos e artistas da música popular em homenagem à indústria musical britânica.

No grupo, vinha incluído um certo número de guitarristas da música rock, a quem os media apelidam de "lendários": Eric Clapton, Jimmy Page, Jeff Beck e Brian May.

Todos ingleses de gema e que moldaram, nos anos sessenta e setenta, o formato da música rock na sua melhor expressão artística.

No caso de Eric Clapton, a sua contribuição fundamental centra-se num seminal LP de 1970, em que aparece ao lado de outros músicos, sob o disface de Derek and the Dominoes e a cantar os amores de Layla. O LP é, certamente um dos discos maiores da música popular de expressão anglo-saxónica.

Desde então, Eric Clapton, publicou muitos outros discos; deu outros tantos concertos desmultiplicados e por via da indústria gerou milhões, sendo considerado um dos músicos mais ricos da Inglaterra, com um património avaliado em 120 milhões de libras.

O mesmo se pode dizer de Jimmy Page, o fantástico guitarrista dos Led Zeppelin e de Brian May o inventivo guitarrista dos Queen. Cada um deles vale para cima de 50 milhões de libras.

Há pouco mais de um ano, Eric Clapton, com outros, aliás, foi elevado socialmente à categoria de Commander of the Order of the British Empire!

Pois bem! A Rainha de Inglaterra, no dia 1 de Março, olhou para eles e perguntou: "Who are you?"

No caso de Eric Clapton, ainda lhe perguntou: "então, e o que é que V. faz?" , para ouvir o Commander dizer-lhe: "toco guitarra há 45 anos..."

God save the Queen!
.

Publicado por josé 10:41:00  

3 Comments:

  1. Anónimo said...
    Gravíssimo que não tenham convidado também Peter Green, o histórico fundador dos Fleetwood Mac. Bom, em compensação, no meu player está sempre a tocar...
    josé said...
    Bem, isto já está tão aqui para baixo que ninguém vai ler, mas ainda assim:
    É pena esse que está marado de todo e é pena alguns mais. Pete Townshend por exemplo e que anda mediaticamente entalado por causa da pedofilida na net.
    Mas há mais: Andy Fairweather Low que costumava acompanhar Eric Clapton nos concertos; Peter Frampton; o grande Robert Fripp;David Gilmour dos Pink Floyd;Steve Hackett dos Genesis; Ollie Halsall, ( se ainda não passou...); ROy Harper; o grande Allan Holdsworth;Steve Howe dos Yes; o grande Bert Jansch; Mark Knopfler dos Dire Straits;o grande Albert Lee; John Martyn; Dave Mason; John Mayall; o grande John MacLaughlin; John Renbourn dos Pentangle; Mick Ronson; Andy Summers dos Police;Richard THompson; Robin Trower. Ufa!
    Estão aí quase todos os grandes da velha Albion e que ainda estão alive and kickin´!
    Anónimo said...
    Há quem leia, há, há.

    obrigado e bem haja.

Post a Comment