O (não) desmentido do Dr. Cadilhe...

O português é uma língua muito traiçoeira. O Dr. Cadilhe confirmou hoje à Lusa ter autorizado Pedro Santana Lopes a evocar o seu nome, no contexto da campanha eleitoral, como "exemplo do 'perfil de um vice- primeiro-ministro" do seu governo, ao contrário do que escreverá o "Expresso". Mais diz, "É verdade que Santana Lopes me disse, há tempos, que gostaria de dar o meu nome como exemplo do 'perfil' de um vice-primeiro- ministro para a competitividade, abrangendo áreas governativas como as finanças e a economia", relata Cadilhe. E acrescenta: "É verdade que ele teve o cuidado de me pedir prévia autorização (expressão que é dele) para fazer público uso dessa sua ideia. É, finalmente, verdade que Santana Lopes tem falado correctamente em público sobre o que comigo conversou", pode ler-se no comunicado.

É poético este comunicado, só que há um pequeno detalhe, um detalhe que conta muito, o que passou, o que o Dr. Lopes fez passar, é, sejamos francos e honestos, que o Dr. Cadilhe, e não um qualquer clone com o seu perfil, seria seu vice-primeiro-ministro caso o PSD ganhasse as eleições (vd a entrevista do Dr. Lopes à RTP). Ora, no presente comunicado, o Dr. Cadilhe autoriza que se publicite e use o seu perfil mas, em momento algum, afirma ipsis verbis, que caso viesse a ser convidado pelo Dr. Lopes, caso este ganhasse as eleições, aceitava ser, então seu vice-primeiro-ministro (basta ver as suas declarações à Visão). E isso, meus caros, é a única coisa que interessava saber. O resto é espuma.

Publicado por Manuel 18:01:00  

4 Comments:

  1. zazie said...
    Ahahahha esta é o máximo “:O))))

    Na volta ele ainda aluga o perfil e se estiverem com ideias de cobrar factura faz como da outra vez looooooooollll

    De frente é que podem estar certos que ninguém o agarra “:O)))
    Anónimo said...
    sr. Manuel

    Ou o senhor não ouviu as declarações de Santana Lopes e nesse caso abstinha-se de produzir esta impropriedade; ou ouviu e não entendeu, o que é grave para quem opina amiudadamente presumindo escrever com acerto; ou ouviu e entendeu e está a fazer demagogia pura...

    Prove documentalmente que Santana Lopes alguma vez afirmou que Miguel Cadilhe seria seu vice-primeiro-ministro!

    Fico a aguardar pela gravação sonora, video ou gráfica.

    Já agora que recorre às subtilezas da linguagem de Santana, por que não fez o mesmo com os comunicados da PGR e da PJ sobre Sócrates, por uma questão de coerência?
    zazie said...
    É, isto é tudo má fé... na volta até estou a imaginar a cena do Cadilhe:
    O PSL em comício a apontar para um perfil a negro, com a carinha chapada dele e a dizer: Então olhem-me bem para aqui e vejam lá se pela forma este aqui tem ou não tem um perfil com futuro...hããã? assim como meu vice por exemplo... ou outra coisa qualquer...
    Não acham? ora olhem bem para o desenho e digam-me que lá que não tenho olho para estas coisas “:O)))
    Anónimo said...
    É um milagre o centro e a direita conseguirem ser governo em Portugal. Já dizia há algum o Prof. Marcelo que se espantava muito (e logo ele!) por não haver nem um jornal de referência do centro e da direita em Portugal. É verdadíssima que pululam esquerdistas (e também muitos gay) a darem bitaites a propósito de tudo e mais alguma coisa na comunicação social. E em número elevadíssimo. E à solta!
    Depois do mal feito, quem repara as coisas?

Post a Comment