A noite de Scorsese?

Está a começar mais uma noite de Óscares. Passe o tempo que passar, continua a ser uma ocasião especial. Inigualável. Óscares sem Billy Cristal a apresentar não são bem a mesma coisa. Estou agora a ver Chris Rock a fazer a apresentação inicial e, por muito que simpatiza com a figura, sinto uma nostalgia dos anos a fio a ver Billy. Dean Martin nunca me convenceu, Woopy Goldberg fez duas apresentações de bom nível, mas nada que substitua Cristal. Para quê mudar o que está bem?

A dúvida deste ano está entre Clint Eastwood e Martin Scorsese. Um deles será o homem da noite. O outro, mesmo que arrecade um ou outro galardão, ficará com um amargo de boca.

São dois grandes senhores da Sétima Arte. Simpatizo com Clint, mas Scorsese é Scorsese. É o criador de «A Última Tentação de Cristo». De «Tudo Bons Rapazes». De «Gangs of New York». E, claro, deste «O Aviador». Já realizou 25 películas e a Academia nunca lhe concedeu um Óscar, numa longa e ainda misteriosa história de ódio.

Espero que seja desta. Mesmo que Eastwood seja, cada vez mais, o «senhor cinema» do início do século XXI. Clint não faz muito o meu estilo, mas «Million Dollar Baby» é mesmo uma obra-prima.

Michael Moore (Farenheit 9/11) e Mel GibsonA Paixão de Cristo») são os grandes ausentes da sessão. AlmenabarMar Adentro») e Jammie Foxx (duplamente nomeado, por melhor actor principal e melhor actor secundário) podem ser as surpresas da noite.

Veremos o que nos mostra mais uma noite mágica, em que todos os sonhos são possíveis.

Aqui vão as apostas da Grande Loja para os óscars principais...

  • Melhor filme: «O Aviador»
  • Melhor realizador: Martin Scorsese
  • Melhor actor: Jammie Foxx
  • Melhor actriz: Kate Winslet
  • Melhor actor secundário: Morgan Freeman
  • Melhor actriz secundária: Cate Blanchett


Publicado por André 01:41:00  

0 Comments:

Post a Comment