Jardim Compara "Derrube" de Santana ao "atentado" contra Sá Carneiro ...

Numa "conversa" com os eleitores, no comício realizado sexta-feira à noite, em Santa Cruz, o governante [Alberto João Jardim]e cabeça de lista do PSD pelo Madeira, condenou a "vergonhosa campanha" de que diz estar a ser alvo o candidato social-democrata a primeiro-ministro, apenas comparável, sublinhou, à que foi dirigida ao fundador do partido. "Sá Carneiro dizia que o sistema politico-constitucional estava errado e era uma fraude e, por dizer isso, o avião caiu. O dr Santana Lopes por ter enfrentado o sistema, o seu governo nem durou quatro meses", concluiu Jardim.

Sem acrescentar mais "adjectivos por estar a falar do Presidente da República", Jardim considerou a dissolução do parlamento um "gesto feio" de Jorge Sampaio, acusado de "esperar pela mudança da direcção do PS que estava metida numas embrulhadas de um caso judicial que anda para aí". Na sua tese do "embuste" desenvolvida nos últimos tempos e retomada no comício de Castelo Branco, Jardim envolveu, além de Sampaio, a comunicação social, o aparelho de justiça, a banca, a maçonaria, "forças sinistras" e "ocultas".

in Público


Embora estejamos em plena campanha eleitoral as declarações, que acima se citam, de Alberto João Jardim não podem, nem devem, ser consideradas nesse contexto, são pura e simplesmente um caso de polícia, e era bom que de uma vez por todas se perdesse o medo e fossem tratadas como tal.

Publicado por Manuel 19:39:00  

1 Comment:

  1. boavida said...
    Até por que, a continuarmos nisto, temos que acabar por reconhecer mérito a esse senhor que já terá descoberto que isto é mesmo uma república das bananas!

Post a Comment