Ironia das Ironias

Jorge Sampaio pensou e decidiu, vai convocar o Conselho de Estado para dissolver a Assembleia da República e convocar eleições antecipadas. O reconhecimento de um erro, que só a ele pode ser imputável, ao caucionar há 4 meses atrás este governo.

Com a convocação de eleições antecipadas, e a menos que Sampaio decida cometer um erro de lesa pátria, aprovando o orçamento de Estado de Bagão Félix, algo que a verificar-se significa que nada mais neste país faz sentido, obrigará à governação em regime de duodécimos até Maio de 2005.

Mas a ironia das ironias, é que durante 60 dias, Bagão Félix e Pedro Santana Lopes, terão que governar o país sob o regime de duodécimos com base única e exclusivamente no orçamento geral de Estado de 2004, aquele que foi aprovado pela mão da senhora que "alegadamente" se esqueceu de pagar as quotas do partido.

Isto quer dizer, que durante 60 dias, Santana Lopes gastará o que Manuela Ferreira Leite em 2004, gastou e nem mais um cêntimo. Ora se muitos pediam que Manuela se pronunciasse sobre este orçamento de Estado de 2005, Manuela não se pronunciou e " provou" que afinal o seu orçamento era o menos mau....

Uma bofetada de luva branca...ou apenas a ironia das ironias...

meanwhile, a CNN, esse gigante da comunicação, dá destaque ao país que temos... The government has also locked horns with the media for alleged meddling with editorial decisions of newspapers and TV networks.

Alguém falou em aldeia global ?

Publicado por António Duarte 01:17:00  

1 Comment:

  1. Anónimo said...
    Mas afinal quem é este sátiro Henrique Chaves ? Amigo intimo do PM, cedeu-lhe mesmo,em tempos, o escritório de advogado,na Rua das Amoreiras, 70-12º,e no qual se dedicam a actividades de imobiliário (ligados a 24-firmas de imobiliário-24, quasi todas com o capital social mínimo, porque será?) e onde tresanda a contaminação opusdeistica e a processos judiciais de contornos obscuros, decide espetar uma faca nas costas do PM, aparentemente porque se sentiu melindrado com a despromoção, traindo-o com brutalidade, na forma e no conteúdo.Peixe de águas muito profundas creio que HC fá-lo deliberadamente cumprindo instruções que visam objectivos nada claros, como em tudo o que se lhe refere. Esclarecer e iluminar este imbróglio pode trazer-nos grandes surpresas. Julgo que as coisas não são o que parecem: um mero impulso de um ressabiado. Gostava de saber mais sobre o personagem.Atento e obrigado.
    X

Post a Comment