crónicas de um futuro já presente ?...




TOKYO (AFP) - Japan's growing elderly population from will be able to buy companionship in the form of a 45-centimeter (18-inch) robot, programmed to provide just enough small talk to keep them from going senile.

Ver mais aqui...


Publicado por Manuel 01:49:00  

6 Comments:

  1. Luis Gaspar said...
    Como não temos o desenvolvimento tecnológico do Japão, existe futuro político para Santana Lopes. É um bocadinho mais alto, mas compensa porque fala mais.
    Arrebenta said...
    45 cms já é uma quantidade respeitável: faz-me lembrar os excelentes "scores" de Catherine Deneuve, nos seus bons tempos do Parque.
    Anónimo said...
    E conheceste pessoalmente (sensu biblicus) a personagem, ó Arrebenta...?
    Anónimo said...
    Já agora, "Arrebenta", explique lá o comentário anterior e os 45 cm referidos no seu post...
    Anónimo said...
    Ao milagre da evolução tecnológica que gerou o robot não foi estranho o sacrifício da natalidade, ao longo das décadas de crescimento frenético da economia japonesa.
    Os japoneses, que endeusaram o trabalho, a produção, o mercado e o elevado nível de vida, hoje, não têm filhos, nem netos - mas têm robots!
    E há-de vir o tempo em que, para manter os elevados padrões de bem-estar, até os robots, como outrora os filhos, se tornarão difícies de sustentar. E, então, nem filhos, nem netos... nem robots!
    Jagoz said...
    Se as pessoas não perdessem tempo a fazer robôs de companhia, poderiam elas próprias fazer companhia às pessoas de idade. E aí os robôs já não seriam necessários.
    Claro que isso pressuporia uma vontade de «dar». O que vai escasseando nesta sociedade (e no Japão).

Post a Comment