"Conselho de Amigo"
Da Blogoesfera
domingo, dezembro 12, 2004
Caro José Sócrates,
Permita-me que lhe envie um conselho público.
- [1] Se eu estivesse no seu lugar informaria de imediato os portugueses que todas as nomeações, feitas por um eventual Governo PS que saia das eleições de Fevereiro, serão politicamente legitimadas com base na competência técnica e não na mera posse de cartão do PS.
- [2] Se eu estivesse no seu lugar informaria de imediato os portugueses que todas as nomeações, feitas por um eventual Governo PS a partir da sua posse, serão feitas sob condição de cessarem em caso de novas eleições legislativas, sem custos para o Estado.
Caso opte por ignorar o meu conselho, desde já lhe posso garantir que será uma questão de tempo até ser acusado de promover jobs for the boys.
in Irreflexões
Publicado por Rui MCB 13:33:00
5 Comments:
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
A competência técnica vê-se, ou é aferível, em audições de confirmação parlamentar.
Como se faz nos EUA e na própria UE, com a comissão europeia.
Eu sei que a ideia de por os parlamentares portugueses a avaliar quem quer que seja provoca alergias imediatas. Mas é um caminho possível.
Por exemplo, os Directores-Gerais, Presidentes do C.A. de Institutos Públicos (que escolheriam antes as respectivas equipas e por elas responderiam), Presidentes de Institutos Públicos, Presidentes de Empresas Públicas, nomeadamente S.A.'s de capitais públicos, etc. deviam ir todos a confirmação parlamentar, por proposta do Governo.
Estava a escrever mais um coment mas ficou muito grande. Passe lá por casa, se fizer o favor, que tem lá a resposta.
MAIS NADA. PENSAR O CONTRÁRIO DISTO É CONTRIBUIR PARA CHOCALHAR AINDA MAIS O LODO.
primo Sousa
primo Sousa