a anormal normalidade dos anormais

Às tantas, a meio do jogo Guimarães-Sporting (2-4 para a posteridade), a “aguerrida” “massa associativa” do Vitória insurgiu-se contra sabe-se lá o quê e desatou a arrancar cadeiras e a arremessá-las para dentro do “terreno de jogo”. Juntamente com as cadeiras, choveram isqueiros, moedas, porta-chaves e corta unhas, ao mesmo tempo que se ouvia um massivo bombardeamento de “impropérios”. No intervalo, “à saída para as cabines”, o árbitro teve que ser escoltado pela polícia de choque de escudos erguidos. Os “árbitros assistentes” também.
No fim do jogo, por alturas da “Flash-Interview”, o treinador da “equipa vimaranense”, ao ser confrontado com o comportamento da “sua massa adepta”, e questionado sobre se esperava “represálias por parte dos órgãos competentes da Liga”, afirmou, “serenamente”, que não - que nada de anormal se havia passado; que nada contrário ao que está estipulado “no regulamentos” se tinha verificado. Perante tal resposta, o jornalista, pois está claro, abandonou o assunto.

agora que isto está a acabar

Há que reconhecer que nem tudo foi em vão. Por exemplo, algumas expressões de uso meramente local foram adoptadas em pleno pelo léxico nacional. Estou a lembrar-me de santanice: um misto de sacanice com trapalhada. Ou de sacanagem com trapalhice.

Eduardo Nogueira Pinto

Publicado por Manuel 09:53:00  

6 Comments:

  1. zazie said...
    olha que engraçado... não sou nada cusca mas gostei da ligação de apelido de um dos meus blogues favoritos.
    Anónimo said...
    Pede-se um comentário a esta notícia aos doutos sábios da GL. Mas não ponham as culpas no governo.

    "Défice comercial sobe 30,5% até Outubro

    DE

    O saldo negativo da balança comercial espanhola aumentou nos dez primeiros meses do ano para os 48,79 mil milhões de euros, mais 30,5% do que o registado no período homólogo de 2003.

    Segundo os dados hoje divulgados pelo Ministério da Indústria, Turismo e Comércio, entre Janeiro e Outubro as Exportações aumentaram 5% para os 120,33 mil milhões de euros, ao passo que as Importações cresceram 11% para os 169,12 mil milhões de euros.

    Apenas no mês de Outubro, o défice comercial aumentou 31,2% em termos homólogos para os 5,39 mil milhões de euros, com as Exportações a caírem 0,5% para os 13 mil milhões de euros e as Importações a subirem 7,1% para os 18,39 mil milhões de euros.

    A deterioração da balança comercial espanhola é atribuída pelas autoridades à apreciação do euro face ao dólar e à elevada inflação do país, a qual foi superior em 1,3% à média da zona euro."

    Ou como dirão os doutos sábios da GL:

    - A culpa é do Santana Lopes que não tem uma estratégia para inverter a crise económica.

    O costume, de quem quase só se limita a dizer mal mas não aponta soluções. Assim, até a nossa sopeira faz análise económica. E é capaz de acertar.
    Anónimo said...
    E mais uma deixa para os doutos sábios da GL.

    Alguma vez o nosso país teve que enfrentar uma crise económica com uma valorização da sua moeda em cerca de 50%?

    Façam lá as continhas, já que parecem fadados para as martingalas.

    Cotação do euro contra o dólar em Abril de 2002, quando o governo da direita chegou ao poder: cerca de 0,90

    Actual cotação do euro: 1,4354

    Uma subida extraordinária de 50%.

    Agora meditem e atentem na cotação do petróleo.

    Um déficit da Balança Corrente na casa dos 10%.

    Um déficit orçamental na casa dos 4,5%

    Expliquem aos vossos leitores, como fariam para enfrentar estes choques externos e internos.

    Já se sabe como fariam. Com muito blá, blá, blá. O costume dos treinadores de bancada.

    Comentadores há muitos, mas Mourinhos há poucos.

    Bom Natal aos génios da GLQL.
    Bilder said...
    As possíveis causas para a nova desordem mundial no meu blog.Todos apontamos aos políticos porque são a face visivel do poder,mas então e a face oculta?Enquanto não forem expostos os verdadeiros poderosos não vamos a lado nenhum...ou melhor,vamos sim,para o precipício!
    Anónimo said...
    Se não tivessemos um especial apreço pelo brilhantismo de alguns irmãos desta loja, díriamos a um especial "doutor sábio":

    "É o euro, estúpido!"

    Uma imagem vale mil palavras?

    ttp://bourse.lesechos.fr/i/ide/efrbalm1.gif

    Como diria o dr. Manuel:

    "A anormal normalidade dos anormais" que opinam sobre tudo e todos. Inclusivé a vida privada de determinados cidadãos, que deveria estar protegida das vossas guerras políticas.

    Cuidado com as uvas passa(da)s.
    Anónimo said...
    Só gostava que alguma alma curiosa, e com acesso às gravações, publicasse o excerto de 15 segundos de som transmitido pela Rádio Comercial (ou teria sido Antena 1!?) aquando do intervalo do jogo de futebol, final da supertaça nacional entre o FC Porto e o Vitória de Guimarães, no estádio das Antas. Gostava que se ouvissem as ameaças feitas ao árbitro quando se dirigia para o balneário... depois de ouvirem essas gravações ficam a saber a carga emocional a que um árbitro é sujeito e fica à vista o que pode fazer o senhor Pinto da Costa. A sério experimentem ouvir!

Post a Comment