a anormal normalidade dos anormais
Às tantas, a meio do jogo Guimarães-Sporting (2-4 para a posteridade), a “aguerrida” “massa associativa” do Vitória insurgiu-se contra sabe-se lá o quê e desatou a arrancar cadeiras e a arremessá-las para dentro do “terreno de jogo”. Juntamente com as cadeiras, choveram isqueiros, moedas, porta-chaves e corta unhas, ao mesmo tempo que se ouvia um massivo bombardeamento de “impropérios”. No intervalo, “à saída para as cabines”, o árbitro teve que ser escoltado pela polícia de choque de escudos erguidos. Os “árbitros assistentes” também.
No fim do jogo, por alturas da “Flash-Interview”, o treinador da “equipa vimaranense”, ao ser confrontado com o comportamento da “sua massa adepta”, e questionado sobre se esperava “represálias por parte dos órgãos competentes da Liga”, afirmou, “serenamente”, que não - que nada de anormal se havia passado; que nada contrário ao que está estipulado “no regulamentos” se tinha verificado. Perante tal resposta, o jornalista, pois está claro, abandonou o assunto.agora que isto está a acabar
Há que reconhecer que nem tudo foi em vão. Por exemplo, algumas expressões de uso meramente local foram adoptadas em pleno pelo léxico nacional. Estou a lembrar-me de santanice: um misto de sacanice com trapalhada. Ou de sacanagem com trapalhice.
Eduardo Nogueira Pinto
Publicado por Manuel 09:53:00
6 Comments:
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
"Défice comercial sobe 30,5% até Outubro
DE
O saldo negativo da balança comercial espanhola aumentou nos dez primeiros meses do ano para os 48,79 mil milhões de euros, mais 30,5% do que o registado no período homólogo de 2003.
Segundo os dados hoje divulgados pelo Ministério da Indústria, Turismo e Comércio, entre Janeiro e Outubro as Exportações aumentaram 5% para os 120,33 mil milhões de euros, ao passo que as Importações cresceram 11% para os 169,12 mil milhões de euros.
Apenas no mês de Outubro, o défice comercial aumentou 31,2% em termos homólogos para os 5,39 mil milhões de euros, com as Exportações a caírem 0,5% para os 13 mil milhões de euros e as Importações a subirem 7,1% para os 18,39 mil milhões de euros.
A deterioração da balança comercial espanhola é atribuída pelas autoridades à apreciação do euro face ao dólar e à elevada inflação do país, a qual foi superior em 1,3% à média da zona euro."
Ou como dirão os doutos sábios da GL:
- A culpa é do Santana Lopes que não tem uma estratégia para inverter a crise económica.
O costume, de quem quase só se limita a dizer mal mas não aponta soluções. Assim, até a nossa sopeira faz análise económica. E é capaz de acertar.
Alguma vez o nosso país teve que enfrentar uma crise económica com uma valorização da sua moeda em cerca de 50%?
Façam lá as continhas, já que parecem fadados para as martingalas.
Cotação do euro contra o dólar em Abril de 2002, quando o governo da direita chegou ao poder: cerca de 0,90
Actual cotação do euro: 1,4354
Uma subida extraordinária de 50%.
Agora meditem e atentem na cotação do petróleo.
Um déficit da Balança Corrente na casa dos 10%.
Um déficit orçamental na casa dos 4,5%
Expliquem aos vossos leitores, como fariam para enfrentar estes choques externos e internos.
Já se sabe como fariam. Com muito blá, blá, blá. O costume dos treinadores de bancada.
Comentadores há muitos, mas Mourinhos há poucos.
Bom Natal aos génios da GLQL.
"É o euro, estúpido!"
Uma imagem vale mil palavras?
ttp://bourse.lesechos.fr/i/ide/efrbalm1.gif
Como diria o dr. Manuel:
"A anormal normalidade dos anormais" que opinam sobre tudo e todos. Inclusivé a vida privada de determinados cidadãos, que deveria estar protegida das vossas guerras políticas.
Cuidado com as uvas passa(da)s.