lições...

O PSD, e este PSD em particular, que tanto parece gostar de recorrer aos marketeiros brasileiros em tempo de campanha, teria muito a ganhar se olhasse com muita atenção para o que se passou nas eleições locais no Brasil. Muito mesmo. As derrotas do PT, de Lula, em Porto Alegre e São Paulo são a todos os títulos emblemáticas, nomeadamente a derrota em São Paulo. Há muito de parecido na agressividade do PSD e na arrogância de Marta Suplicy, prefeita derrotada em São Paulo, com o modus operandi da actual "geração" à frente do laranjal, muito de parecido, mas uma grande diferença - a candidata petista tinha, apesar de tudo, obra feita e cá, cadê ela? Dito isto, no Brasil os eleitores, segundo alguns analistas, começam a penalizar o PT por "obras eleitoraleiras" apresentadas em contra-relógio na recta final da campanha... As autárquicas são já para o ano, as legislativas se calhar também. Não vou fazer paralelismos - por desnecessários - entre a ressurreição política de José Serra, que perdeu as presidenciais de 2002 para Lula, e é agora eleito prefeito da maior cidade da América Latina, e outros fantasmas que assolam as mentes desta troupe santanista. É neste mês, em Barcelos, que Santana Lopes, qual Pirro, vai ter o seu Congresso, vai ter a sua Comissão Política Nacional, vai ter a sua festa. Será o último antes do fim.

Publicado por Manuel 19:56:00  

0 Comments:

Post a Comment