José Francisco Gandarez, o inimitável ajudante de campo de Rui Gomes da Silva na sociedade de advogados deste, volta à carga no DN desta feita subscrevendo um artigo entitulado PSL e a inteligência emocional. Não sabemos é se o texto era mesmo para ir para o DN e se não estaria mais adequado no Inimigo Público de hoje...

um extracto...


(...) O prazer e a dor não se excluem da racionalidade. As emoções geram sentimentos, os quais devem balizar as decisões. Sem pretender que as emoções possam tomar o lugar da razão nas decisões.

PSL é a prova viva desta «tese». Os defeitos que lhe apontam são precisamente as suas virtudes, uma vez que a inteligência emocional é, muitas vezes, mais importante para a vida das pessoas que a inteligência cognitiva.

A sua mais-valia é ser um entre iguais, ser humano; é o cidadão comum rever-se nele, nas virtudes e nos defeitos. É não ser convencional, nem consensual. Estas são as características que fazem dele um líder carismático, com efeitos fulminantes.

É por isso que PSL, neste momento decisivo para o País e para o partido, tem de seguir os seus sentimentos e emoções. PSL tem de aproveitar a sua paixão pela vida, a sua intuição única para tomar as medidas que entender necessárias para colocar Portugal de novo no pelotão da frente.

Publicado por Manuel 01:51:00  

3 Comments:

  1. LFV said...
    Ai, guardem as vossas filhas, os vossos pais, vós próprios. Tranquem tudo, fechaduras de segurança. Que se ele solta a tal de intuição fica tudo ainda muito mais f... do que já está. E já tem Mendes Pinto que o peregrine!
    Rui MCB said...
    Il duce e os seus acólitos...
    Anónimo said...
    Para ajudante de campo é preciso "galões" que o candidato a "Aprendiz" nem sequer tem...

Post a Comment