um elogio...

Por duas vezes ("Quanto Custa conhecer a Lei" e "Inacreditável") denunciei a situação do acesso electrónico ao Diário da República. Na última referência (de 20 de Janeiro de 2004) escrevi entre outras coisas:


Se bem se lembram já me tinha indignado com os preços a pagar para acedermos à lei do país - acesso ilimitado ao Diário da República electrónico custa 1500€ se bem percebi -, agora vejam o que se passa com a tributação de IVA face ao mesmo produto...(...)

Hoje, na última página de A Capital leio este parágrafo...

(...) Entre as várias medidas previstas, Morais Sarmento diz que vai ser assegurada a disponibilização gratuita do Diário de República Electrónico a todos os cidadãos, promovendo a disponibilização integral dos diplomas.

Cá estaremos para confirmar a notícia e para confirmar o elogio que hoje aqui se deixa. Depois de no ano passado se ter agravado as condições de acesso a esta informação, parece que o Governo resolveu, finalmente, emendar a mão.

Publicado por Rui MCB 18:28:00  

2 Comments:

  1. Anónimo said...
    Curiosamente, a maioria parlamentar rejeitou na semana passada a proposta de lei do BE que visava exactamente disponibilizar o Diário da Républica on-line gratuitamente.
    É estranho quando as acções contradizem as declarações, deve ser o tal príncipio do contraditório...
    Anónimo said...
    O acesso ao DR já é gratuito. O problema é que não se consegue imprimir a imagem que aparece no ecrã, uma vez que o ficheiro pdf em que é exibido o DR impede (só no caso do acesso gratuito) a impressão.

Post a Comment