o lixo

Quando um pseudo primeiro-ministro faz uma comunicação ao país que é um tempo de antena, ou foi ao contrário?, um placebo onde promete tudo sem dizer, substantiva e rigorosamente, nada (Bagão ainda é Ministro das Finanças ?), nem uma palavra sobre o preço do petróleo por exemplo, sobra o resto - o lixo. E o que é o lixo desta vez ?

O lixo é, numa semana, o Presidente da Associação Nacional de Munícipios exigir - leram bem, exigir - dinheiro, porque sem ele não há apoios, e na semana seguinte - hoje - o ministro da tutela, e com uma das desculpas mais mirabolantes - poupar dinheiro (!!)-, acabar com os limites de endividamento das autarquias, uma das poucas grandes medidas de Ferreira Leite.

O lixo é um puto reguila, pago pelos contribuintes, deputado à AR (pela Madeira...) e que seguindo o exemplo do seu chefe se julga com vocação para palhaço, fazer um blog instalado numa infraestrutura da Assembleia da República Portuguesa intitulado FLAMA - uma instituição ilegal - bombista - que defende(u) a independência da Madeira. Para que conste, o palhaço está na Comissão de Defesa Nacional, Comissão de Assuntos Europeus e Política Externa e Comissão de Inquérito à Tragédia de Camarate, e é de uma educação esmerada. Sai aos seus...

O lixo é o texto de Luís Delgado que cita baixo como resposta a uma crónica de Eduardo Cintra Torres, e que dá uma vontade tremenda de começar a denunciar - uma a uma - as arbitrariedades e outras coisas que tais que o Luisinho nunca fez no DN, no DD ou na Lusa, não fosse a pele de alguns inocentes que precisam do salário ao final do mês e que por lá ainda andam...


A Santa Inquisição
Luís Delgado


O que é que leva pessoas inteligentes, que merecem respeito, a perder a cabeça, transformando-se em «copistas» da Santa Inquisição Mediática, que condenam, criticam, e pronunciam veredictos antes de ver e perceber a acção das pessoas?

Felizmente, o tempo, as escolhas e as decisões mostrarão o erro primário, de censura prévia, em que incorreram.

Não era preciso ser brilhante, nem premonitório, para antecipar essa luta política entre grupos que se degladiam ferozmente.

Por mim, estou tranquilo: não será agora que vou fazer o que nunca fiz no DN, no DD ou na Lusa. Ponto final.

Adenda: um vendedor de antenas parabólicas, que se acha crítico de televisão, e da Imprensa em geral, passou aos insultos pessoais. Diz tudo do seu carácter e estatura mental. Trate-se, ECT. Interne-se, num hospital psiquiátrico.



O lixo é cada vez mais este país se parecer com o Planeta dos Macacos. Parece que quanto mais imbecil se for, mais desfaçatez e amoralidade se demonstrar, mais lata e umbigo se tiver, mais grandeza moral se tem para ensinar os outros. E às vezes custa tanto - de facto - não ser igual a eles, custa não descer ao nível deles, quanto mais não seja para os mandar todos àquela parte, mas com as letras todas...

Publicado por Manuel 23:03:00  

1 Comment:

  1. Anónimo said...
    Como é possível que o energúmeno analfabeto que dá pelo nome de Luís Delgado presida à empresa que edita o "Diário de Notícias", o "Jornal de Notícias", etc.?
    Como é possível que essa mesma besta quadrada se permita tal vómito sobre o artigo de Eduardo Cintra Torres no "Público"?
    Algo está profundamente errado neste pobre País.

Post a Comment