O COSTUME:Um grupo de adeptos dos movimentos pró-vida e anti-aborto interrompia abruptamente uma conferência de imprensa das Women on Waves e dos seus anfitriões portugueses. Alguns elementos alcançavam a mesa dos oradores, apropriavam-se do microfone e desatavam a gritar palavras de ordem contra a médica holandesa Rebecca. Que leríamos na blogosfera bloquista e nos media alinhados ? Isto: "Cai a máscara aos fascistas, não respeitam a liberdade de expressão, etc ".
Mas se for um punhado de meninos bloquistas a envergonhar ( uma vez mais) o Reitor e a Universidade de Coimbra ( basta ler a manchete do Público de hoje) o bom povo adepto da "liberdade de expressão" assobia para o ar. É o costume: a minha liberdade vale mais do que a tua.
in Mar Salgado
Publicado por Manuel 21:38:00
2 Comments:
-
- Narcisista said...
5:39 da tarde, outubro 15, 2004Havia menino bloquistas mas não o seriam todos, interviram pacificamente após a intervenção habitual do presidente da DG/AAC e já bem depois da intervenção do reitor, no meio de apupos e insultos dos sempre educados e corretos professores da UC, para ler um comunicado elaborado pelo Conselho de Repúblicas e o reitor acabou com a sessão quando se apercebeu que os estudantes do CR iriam ainda ler uma adaptação do Manifesto Anti-Dantas para Manifesto Anti-Santana.- Fernando Martins said...
7:51 da tarde, outubro 16, 2004A Democracia tem métodos que permitem cotestar sem achincalhar a(s) pessoa(s) ou ideia(s) das quais se discordam. Um Magnífico Reitor da Universidade ou uma qualquer pessoa merece ser ouvida e contestada no local certo; se no tempo do Estado Novo não havia regras democráticas, havia coragem e estes métodos eram aceitáveis... Mas agora, Diácono Renédios dixit "não havia nexexidade..."
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)