O COSTUME:Um grupo de adeptos dos movimentos pró-vida e anti-aborto interrompia abruptamente uma conferência de imprensa das Women on Waves e dos seus anfitriões portugueses. Alguns elementos alcançavam a mesa dos oradores, apropriavam-se do microfone e desatavam a gritar palavras de ordem contra a médica holandesa Rebecca. Que leríamos na blogosfera bloquista e nos media alinhados ? Isto: "Cai a máscara aos fascistas, não respeitam a liberdade de expressão, etc ".
Mas se for um punhado de meninos bloquistas a envergonhar ( uma vez mais) o Reitor e a Universidade de Coimbra ( basta ler a manchete do Público de hoje) o bom povo adepto da "liberdade de expressão" assobia para o ar. É o costume: a minha liberdade vale mais do que a tua.

in Mar Salgado

Publicado por Manuel 21:38:00  

2 Comments:

  1. Narcisista said...
    Havia menino bloquistas mas não o seriam todos, interviram pacificamente após a intervenção habitual do presidente da DG/AAC e já bem depois da intervenção do reitor, no meio de apupos e insultos dos sempre educados e corretos professores da UC, para ler um comunicado elaborado pelo Conselho de Repúblicas e o reitor acabou com a sessão quando se apercebeu que os estudantes do CR iriam ainda ler uma adaptação do Manifesto Anti-Dantas para Manifesto Anti-Santana.
    Fernando Martins said...
    A Democracia tem métodos que permitem cotestar sem achincalhar a(s) pessoa(s) ou ideia(s) das quais se discordam. Um Magnífico Reitor da Universidade ou uma qualquer pessoa merece ser ouvida e contestada no local certo; se no tempo do Estado Novo não havia regras democráticas, havia coragem e estes métodos eram aceitáveis... Mas agora, Diácono Renédios dixit "não havia nexexidade..."

Post a Comment