Está reposto o «contraditório»....
quarta-feira, outubro 06, 2004
O ex-presidente do PSD Marcelo Rebelo de Sousa anunciou hoje à agência Lusa a sua saída imediata da TVI, na sequência de uma conversa com o presidente da Media Capital, ocorrida a pedido de Miguel Paes do Amaral.
"Na sequência de conversa da iniciativa do presidente da Media Capital, Miguel Paes do Amaral, decidi cessar, de imediato, a colaboração na TVI, a qual sempre pude livremente conceber e executar durante quatro anos e meio", declarou Marcelo Rebelo de Sousa à agência Lusa.
Marcelo Rebelo de Sousa fazia comentários políticos ao domingo no telejornal da TVI desde 13 de Maio de 2000
Lusa
Publicado por Carlos 14:57:00
18 Comments:
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Não me entra que o Prof. tenha ido embora ssim, sem mais, nem menos.
Não me entra que o Prof.tenha ido embora assim, sem mais nem menos....era o que faltava!
V. saberá melhor do que eu - que só lia o Artur Portela na Opção. Aliás, a crónica dos dez negrinhos, é apenas uma, entre várias, sobre tão ilustre personagem que tomou a cadeira do Prof. e malbaratou os créditos que nessa altura lhe deram.
MRS é talvez o tipo mais bem preparado para pegar num partido e conduzi-lo à estação do poder que conhece bem; desde há dezenas de anos e tem um atout que a muitos falta: raposice de maquiavel.
Então, porque razão descarrila sempre?!
A meu ver, por uma coisa muito simples: carácter! Não se aprende; não se compra e não nasce com todos...
MRS não brinca com as palavras - e foi até bastante explícito.
MRS teve o cuidado de referir que a iniciativa da conversa foi de Miguel Paes do Amaral e que, face ao teor da mesma, decidiu cessar imediatamente uma colaboração com a TVI que, salientou, pôde sempre “livremente conceber e executar” durante os últimos quatro anos e meio:
”Na sequência de conversa da iniciativa do presidente da Media Capital, Miguel Paes do Amaral, decidi cessar, de imediato, a colaboração na TVI, a qual sempre pude livremente conceber e executar durante quatro anos e meio", declarou Marcelo Rebelo de Sousa à agência Lusa..
Não é preciso fazer um desenho, pois não?
Aguarda-se que o gato das notas exerça o contraditório...
O comentador MRS abandonou a TVI. Segundo se diz,fê-lo após ter sido chamado para uma conversa com o director da Media Capital, ou seja, o verdadeiro patrão da TVI e de outros meios de comunicação, e segundo consta, se encontra também na corrida para o negócio do cabo.
A saída imediata da TVI, do comentador só pode ter uma leitura: os termos da conversa não agradaram ao comentador. Porquê?! Só ele o saberá, embora não seja muito difícil de adivinhar que pode ter resultado das das pressões do GOverno, sobre a Media Capital.
Se assim foi, é uma perda. Para o comentador que deixa de ter um palco, embora não lhe seja difícil arranjar outro. Para o país também, porque demonstra que o poder de influência dos políticos no poder, sobre os media, não deixou de se exercer, mesmo com o advento das tv´s privadas.
Eu já dou de barato que para estes senhores vai tudo a eito, seja laranjinha ou não.
É preciso é que não incomode.
Quem não tem certificação do comistro, está feito.
No telejornal da TVI, Paes do Amaral disse - como não podia deixar de ser - não ter sofrido pressões do Governo. Mas não deu qualquer justificação para a ruptura com MRS, que ainda ontem prometia comentários para o próximo Domingo. Falou vagamente de equívocos e lamentou o ocorrido...
Tudo visto, já decidi. Vou usar o único argumento de que disponho e que estes Srs. entendem: Jornal Nacional da TVI, não vejo.