Para o que interessa é quase só um detalhe mas está lá


(...) Tanto o Presidente da República como o primeiro-ministro não gostaram da forma como, em comunicado, o procurador-geral da República (PGR) reagiu à violação do segredo de justiça por parte de agentes judiciários, omitindo-a. Por sugestão de Sampaio, a caminho de Atenas, Santana Lopes chamou a São Bento o PGR. Ontem, um assessor do Presidente afirmou à Lusa que Jorge Sampaio nunca se pronunciou sobre a matéria, mas o PÚBLICO reafirma que o Presidente da República ficou desagradado com a omissão do procurador.

in Público

Não sei quem mente, não sei até que ponto a fonte do Público é credível. Sei que no final o Público chama mentiroso ao Presidente da República depois de este já ter desmentido o Público.

Não foi a primeira, nem será a última vez. Ao leitor cabe acreditar em quem quiser. Não é uma posição muito agradável, pois não?

Suspeitemos então, mais que não seja pelo desporto da coisa.


Publicado por Rui MCB 11:30:00  

9 Comments:

  1. josé said...
    Se o PGR Souto Moura tivesse feito metade- que digo eu?! Um quarto! - dos joguinhos de intriga e perfídia que se vêem por estes dias relatados na praça pública da opinião publicada, já tinha sido imolado no altar da nossa democracia.

    TEnho esperança que a natureza do nosso regime fique bem mais transparente com estas tretas que vamos vemos, ouvindo e lendo. Este PR parece-me uma vergonha para o povo que diz querer representar...
    zazie said...
    é um grande trapalhão este presidente... e não só de língua...
    Carlos Caldeira said...
    Ora, do que se estava à espera? Os gajos do PS, incluindo um montão de jornalistas do Público, deixaram de ter qualquer tipo de respeito ao PR depois da não convocação de eleições... Agora parece valer tudo.
    CC
    Anónimo said...
    Claro que a notícia mais credível é a do Público.
    O Presidente não podia dizer outra coisa.
    Rui MCB said...
    E o Público poderia dizer outra coisa?

    Eu não tomo partido. Não sei quem mente e quem diz verdade. É a palavra de um contra a de "outro". Quem é mais credível?
    É melhor por alguém sob escuta e/ou fazer umas gravações, o que é que acham?
    zazie said...
    não percebi a pergunta: "é melhor pôr alguém sob escuta ou fazer gravações?
    como assim?
    Rui MCB said...
    Quanto à pergunta Zazie, usei de uma coisa a que os ingleses chamam The Humor ;-)
    zazie said...
    aaaah! the Humor! of corse my dear. Eu sou uma tontinha ":O))))
    zazie said...
    vou postar uma brincadeira sobre o assunto na Janela ";O)

Post a Comment