O diário do mundo em Agosto

Num momento marcado pela pausa e pelo descanso, importa realçar o que a nível mundial nos reserva este mês de Agosto.

  • Os esforços na deliberação da Constituição Iraquiana, chegam aos 12 meses, pelo que a mesma deverá estar pronta. A votação deverá ocorrer até ao final do ano.

  • Na Mauritânia decorre a cimeira da SADC , onde os 14 países membros discutem os assuntos que envolvem a organização regional. Esperam-se decisões importantes ao nível da liberalização do comércio e diminuição das barreiras à entrada nos 14 países.

  • Em Nova York decorrerá a Convenção Nacional Republicana.

  • O evento mais mediático a nível mundial, e que apenas de 4 em 4 anos tem lugar, começa em Atenas na Grécia. As esperanças portuguesas numa medalha estão depositadas no judo, na vela, no atletismo através do "português" Obikwelu, no vólei de praia e no futebol.

    Os jogos olímpicos serão a alegria de todos.

Por cá, e uma vez que a Assembleia da República está fechada para inventário e balanço, o executivo reune-se todas as quintas-feiras de manhã no bar da praia dos tomates. Assim sendo tirando a Volta a Portugal em bicicleta e as reuniões informais do PND de Manuel Monteiro, espera-se que Agosto seja um mês atípico.

Por exemplo, na altura em que os preços do petróleo atingem os máximos históricos, a Galp Energia decidiu baixar o preço da gasolina. Como vêem mais atípico não podia ser.


Publicado por António Duarte 15:17:00  

0 Comments:

Post a Comment