Sócrates e a cicuta...

Há por aí muita alminha que ainda não percebeu muito bem como funciona internamente o Partido Socialista. Haverá sim senhor um Congresso, mas este será precedido por umas eleições directas do líder. Ora o detalhe é que quer Soares jr quer o poeta Alegre não são rigorosamente candidatos à liderança de coisíssima nenhuma, estão na corrida única e simplesmente para tirar votos e desgastar José Sócrates...

Assim ou Sócrates esmaga literalmente nas tais directas a oposição interna ou nem lhe vale a pena chegar a tomar posse como líder
. Obviamente, a esta hora, Jorge Coelho só tem motivos para sorrir e pensar para só próprio - "É a matemática estúpidos!"

Publicado por Manuel 21:38:00  

6 Comments:

  1. Rui MCB said...
    Hum... E a alternativa de surgir um secretario-geral com 99,999% dos votos suponho que seria muuuito melhor...

    Pela minha parte prefiro um choque entre Sócrates e a previsível lista única Soares/Alegre.
    Manuel said...
    Eu não fiz juízos de valor; apenas constato que o Alegre e o João Soares não são candidatos a coisíssima nenhuma. Aliás suspeito que haverá até muito boa gente que "apoia" o Sócrates a rezar para que Alegre e J. Soares tenham óptimos resultados...
    Anónimo said...
    Seguramente, primeiro no PSD e agora no PS,adoptou-se a prática estadunidense de escolha(ou imposição) das lideranças.
    Para quê discutir e participar na definição(ou redefinição) do projecto político, com programa e de linha política de rumo, encarregando cada orgão estatutário de cumprir as suas atribuições?
    Gestão colectiva e solidária para quê?
    Direcção política ou Secretário-Geral?
    Secretário-Geral igual a candidato a 1º Ministro?
    Estamos a falar de partidos, como associações cívicas ou instituições de intervenção política, ou falamos de federações ou associações corporativas de interesses(com legitimidade reconhecida,entenda-se)?
    Afinal onde está a diferença entre a associação política(Partido, com P grande) e a associação cívica dos amigos da sesta.
    Há-de ser no objecto social, na finalidade, nos meios que justificam as convicções, o pensamento, a atitude, o ser, que caracterizam os seus membros.
    Nota final:A qualidade de membro de diferentes associações não gera incompatibilidades formais, mas pode gerar atritos pessoais!!

    Ass.Maria da Fonte II
    zazie said...
    pois é Manuel, há sempre que sacrificar um bode para depois passar a manada.
    zazie said...
    e neste caso o bode até fica todo contente pelo pequeno momento de estrelato ":O))
    Luís Bonifácio said...
    Estmos perante dois copos de cicuta. A cicuta Soares e a cicuta Alegre

Post a Comment