Portas, Jardim e ... Menezes

O autarca social-democrata Luís Filipe Menezes acusou hoje Paulo Portas de ter estado "no momento, sítio e hora errados" quando afirmou, no Funchal, que o ciclo político de Alberto João Jardim estava a terminar.

O autarca de Gaia comentava, à margem da inauguração de uma exposição, a troca de palavras entre Alberto João Jardim e Paulo Portas ocorrida no passado sábado, no Funchal, onde o líder do CDS/PP se deslocou para participar no jantar comemorativo dos 30 anos da fundação do partido popular.

à afirmação de Portas de que "o ciclo político de Jardim estava a acabar", o líder do Governo Regional e do PSD madeirense reagiu afirmando que antes do seu ciclo político acabar na Madeira, "acabará o de Paulo Portas na política".

"Mandava o bom-senso que Paulo Portas se concentrasse apenas nas eleições dos Açores onde há uma coligação para vencer", referiu Menezes.

Luís Filipe Menezes sustentou ainda que "debilitar o Governo de Alberto João Jardim na Madeira é debilitar a coligação no continente".

Segundo o autarca de Gaia, as palavras do líder do CDS-PP e ministro de Estado, da Defesa Nacional e dos Assuntos do Mar não foram "transcendentes do ponto de vista factual", mas a oportunidade "não foi a mais feliz".

Luís Filipe Menezes considerou, contudo, que o que aconteceu foi apenas um episódio. "Será bom que não se repita", frisou.

Paulo Portas é por estes dias um homem feliz. Só pode. E ainda mais feliz deve ficar depois de ouvir estas declarações de Luís Filipe Menezes... Porque o que Menezes disse é música para os ouvidos de Portas, música celestial mesmo. Quando o autarcazeco de Gaia afirma que "Mandava o bom-senso que Paulo Portas se concentrasse apenas nas eleições dos Açores onde há uma coligação para vencer", sendo ainda por cima um destacado militante do PSD, aquilo que na prática está a afirmar - inferir - é que o PSD e o PP partidariamente e na prática devem funcionar como uma única entidade - um único Partido. Ora nada mais agrada a Portas que essa fusão...


Publicado por Manuel 18:11:00  

2 Comments:

  1. Anónimo said...
    Tão maravilhado e celestino que no meio do mar (madeira) a careta foi o acrescento ao nome não ter sido Ministro de Estado, da Defesa Nacional e das Delícias do Mar
    MP said...
    Ai..! Xô Tôr LFM: Que "mêda"!

Post a Comment