porno & hard-core - parte II


É uma reviravolta inesperada: em cima das 18:00, hora em se inicia a sessão da tomada de posse dos novos 35 secretários de Estado do XVI Governo, Teresa Caeiro - apresentada por Paulo Portas como a nova secretária de Estado-adjunta do ministro e dos Antigos Combatentes - passa afinal para a Secretaria de Estado da Cultura.

A notícia é ainda mais inesperada quando o ministro da Defesa tinha já elogiado publicamente a sua nova adjunta. Em Viana do Castelo, Paulo Portas disse que a (então) «nova secretária de Estado da Defesa», Teresa Caeiro, seria a primeira mulher com funções governativas neste sector, sendo «neta e filha de militares».



O Presidente Sampaio, naturalmente, deverá estar orgulhoso... De resto, num governo em que os dislates são como as cerejas, quem é que ainda tinha ilusões?...


Publicado por Manuel 18:21:00  

2 Comments:

  1. josé said...
    Bem gostava de partilhar essa bem aventurada bem querença. Mas o episódio desta tarde protagonizado por Teresa Caeiro...

    Não tenho alvitrado grandes palpites sobre este governo e governantes, porque também entendo que se deve dar tempo ao tempo, para as pessoas mostrarem o que valem.

    No Ministério da Justiça, para mim, bastam duas semanas para ver o que vai gastar a casa. Do resto, não me pronuncio, a não ser em privado. Com muitas dúvidas, mesmo assim.
    Gomez said...
    Está calor e anda no ar um cheiro a férias. Hoje acordei com um humor benigno e mole. Talvez o nosso prezado leitor e comentador José Serra tenha razão. Porque não dar o benefício da dúvida ao sentido de estado, aprumo moral e bom senso de Pedro e Paulo, apóstolos da nossa democracia? Chega de fatalismo e de análises derrotistas! Veja-se o caso Teresa Caeiro, por exemplo. Que razões há para duvidar da invulgar competência e versatilidade desta Secretária de Estado? Ou que tais virtudes a tenham levado a ser ferozmente disputada por vários Ministros, para pastas tão distintas como a Defesa ou as Artes e Espectáculos? Os boatos de veto de última hora à sua nomeação para a Defesa e o facto de a Cultura nunca ter tido mais que uma Secretaria de Estado, não nos devem levar a considerá-la uma "girl" a quem Paulo queria por força dar um "job". Não nos precipitemos! Certamente esta honorável Senhora será detentora de uma sólida e pertinente formação, relevante experiência e um profundo conhecimento dos dossiers, que a qualificam para o exercício de funções em ambas as áreas. Ou até em outras, como a Segurança Social, que aliás já tutelou. Atente-se no seu notabilíssimo currículo, que tem estado patente no portal do Governo:
    -------------------------------------------------
    Teresa Margarida Figueiredo de Vasconcelos Caeiro
    Nascida em 14 de Fevereiro de 1969
    Solteira
    Habilitações Académicas
    · Licenciatura em Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (1988 a 1993)
    · Curso de Propriedade Industrial na Universidade Lusíada de Lisboa (1995)
    · Curso de Auditores de Defesa Nacional no IDN (2000-2001)
    Actividade Profissional
    · Participação na organização da Presidência Portuguesa da Comunidade Europeia (1992)
    · Estágio de advocacia na F. Castelo Branco, Nobre Guedes & P. Rebelo de Sousa, Sociedade de Advogados (Grupo Legal Português) (1993 a 1995)
    · Exercício de advocacia na A M. Pereira, Sáragga Leal, Júdice, Oliveira Martins & Associados (1995)
    · Assessoria Jurídica na Assembleia da República (1995 a 1998)
    · Tradutora free-lance do Tribunal de Justiça e do Tribunal de 1.ª Instância da Comunidade Europeia (1996 a 1999)
    · Jurista no Departamento Jurídico da PGA - Portugália Airlines (1998-1999)
    · Chefe de Gabinete do Grupo Parlamentar do CDS/PP na Assembleia da República (1999 a 2001)
    · Governadora Civil de Lisboa (2002-2003)
    Funções governamentais exercidas
    · Desde 2004-07-21
    Secretária da Estado das Artes e Espectáculos do XVI Governo Constitucional
    · De 2003-09-12 Até 2004-07-17
    Secretária de Estado da Segurança Social do XV Governo Constitucional

    in:
    http://www.portugal.gov.pt/Portal/PT/Governos/Governos_Constitucionais/GC15/Composicao/Perfil/TeresaCaeiro.htm

    ---------------------------------------------------

    Que raio, ainda não chegámos ao Burundi!

Post a Comment