e foi uma vez uma universidade privada, ou a velha história dos anéis e dos dedos...
sábado, julho 10, 2004
Dizem que lá em cima, a norte, há alguma animação para as bandas da Universidade Portucalense. Denúncias anónimas, buscas, etc. Não se passa nada até porque por aquelas bandas não há, nem nunca houve, magistrados distintos e influentes a leccionar e a receber em géneros ou coisa que se pareça... É tudo, acreditem, uma sucessão de mal-entendidos, senão esperem para ver. Afinal ninguém se pirou com cerca de quatro milhões de €uros para um país de onde não há extradição para Portugal, nenhuma instituição bancária comprou já - por tuta e meia - o que realmente interessava e todos estão é preocupados com o futuro dos alunos e das licenciaturas. Os cerca de 12 hectares que aquela instituição possuiu numa da zonas mais apetecíveis da cidade do Porto são, também eles, um mero detalhe... A PJ não vai investigar crime nenhum apenas assistir impávida e serena à metamorfose do que já foi uma universidade privada numa engenharia financeira e imobiliária de grande envergadura, porque é esta a ditosa Pátria minha amada.
Publicado por Manuel 22:25:00
Agora como se não bastasse, despedem uma funcionária (dia 14 de julho). Por aqui vemos com quem lidamos, pessoas que tudo fazem para se agarrarem ao poder, despdedem (como ja o fizeram várias vezes), ameaçam (várias vezes também) e por último se não roubassem a PJ não estava lá.
Convinhamos que isto nada tem a ver com a instituição... Está sim relacionado com 6 pessoas que estão a tentar tirar o máximo que podem da faculdade. Depois dizem que pelo seu amor avalizaram com bens pessoais dívidas no banco. Eu não avalizava 10€ se não tivesse tirado 20. Eles pelas medidas que tomam tb não me parece que o façam.
A Portucalense tem saúde para dar e vender, só precisamos de correr os podres... Isto não vai afectar, e não afectou o funcionamento da faculdade...
Universidade Portucalense Sempre