"wag the Telmo"...

O arrazoado apresentado por Telmo Correia para justificar que a solo o PP elegeria o mesmo número de eurodeputados que elegeu coligado com o PSD é de tal forma imbecil - descabelada e inverossímil - que não pode deixar de ser encarado como um puro insulto a quem quer que seja destinada tal mensagem. Mais, a simples existência do dito arrazoado é ainda reveladora de um um facto verdadeiramente perturbador - o grau de indigência política e mental que grassa em certos circulos de iluminados que pura e simplesmente julgam toda a gente pela bitola por que não se julgam a sí próprios - que é tomar tudo e todos por parvos.

Talvez o grande sonho de Telmo Correia e quem sabe de Portas seja num grande auditório - estilo "Aula Magna" - todo pintado de branco e proclamarem "o tecto desta sala é preto" e verem tal proclamação votada por unanimidade e aclamação...



A isto, caros leitores, chama-se fascismo!. Nem mais, nem menos, pois quando os números não se adaptam à Verdade pode-se sempre adaptar esta aos números...

Publicado por Manuel 11:24:00  

3 Comments:

  1. josé said...
    Eu também escrevi a palavra maldita aí para baixo, mas poderia substitui-la por " afonsinhos", ou seja, do antigamente irreciclável.

    Quanto ao deputado TElmo, sempre me pareceu um indivíduo robotizado na linguagem. Dá-me sempre a impressão de as palavras fluem daquela voz, como se viessem de um lugar comum às ideias que lhe convém, sem qualquer espírito crítico que as fizesse parar, antes de apanharem o comboio do microfone.
    O tipo pela-se pelas estações e apeadeiros da verborreia e perde-se no labirinto dos túneis e a ler os sinais luminosos. Em suma, parece um robot.
    Outro que se assemelha no estilo, mas ainda o ultrapassa na mentecaptura das ideias originais, é o colega Pires de Lima. Não há nada que dali venha que não seja previsível, logo que começa a falar, naquele tom de quem aparece sempre como credor dos outros. É irritante, tanto crédito presumido.
    Rui MCB said...
    Imaginem que os 14 mil votos que ainda não foram apurados (emigrantes) podem alterar o resultado das "contas"! Arranjam-se novas contas.
    Luís Bonifácio said...
    Isto não é Fascismo, é simplesmente pura estupidêz

Post a Comment