As contas do Euro'2004 - todos os cenários

O Euro'2004, tem tido aqui na Grande Loja, um acompanhamento perfeito, pela pena do Venerável Irmão André, que todos os dias, nos faz, a resenha do dia.

Numa altura em que a máquina de calcular é o melhor amigo dos portugueses, a Grande Loja, antecipa aqui, as contas de um europeu, onde quando estão concluídas 2 rondas nos 4 grupos, só a fantástica República Checa está apurada, e apenas duas selecções (Rússia e Bulgária) estão eliminadas, o que diz bem, da competitividade deste Europeu.


  • Grupo A - O grupo da Padeira de Aljubarrota

    Tudo se joga em volta do agora bélico Espanha-Portugal.

    • Grécia - Se ganhar é sempre apurada. Se empatar é sempre apurada. Se perder pelo menos por 2-0 e Portugal ganhar à Espanha pela diferença de um golo apenas, passam Portugal e a Espanha.

    • Portugal - Apenas a vitória interessa. Onde está Nuno Alvares Pereira ?

    • Espanha - A vitória e o empate dão o apuramento. A derrota dá o apuramento se for pela margem mínima de diferença e a Grécia perder pelo menos por 2-0 com o Rússia.


  • Grupo B - Nem só de alcool vive um hooligan

    Aqui tudo mais fácil. Quem ganhar os jogos passa.

    • Inglaterra-Croácia - Quem ganhar passa.

    • França-Suíça - Quem ganhar passa.


    • Ou seja todas as equipas dependem apenas delas. Podemos muito bem ter Suiça e Croácia nos quartos de final. Mas, e se houver empates ?

      • Hipótese A - Se houver empates em ambos os jogos passam Inglaterra e França.

      • Hipótese B

        • Suíça - Só passa se ganhar. 1-0 chega.

        • França - Só não passa se perder. Mesmo por 1-0 apanha logo o avião.

        • Cróacia - Só passa se ganhar. Qualquer outro resultado e avião para Zagreb na porta 10.

        • Inglaterra - Só é eliminada se perder.

  • Grupo C - O Poder dos altos,loiros e nada toscos

    Aqui, está um verdadeiro berbicacho. A Itália não depende apenas dela própria.


    • Itália - Só tem hipoteses se ganhar à Bulgária. Outro resultado diferente da vitória dá o afastamento. Mas mesmo assim, ganhando pode não passar. Está sempre dependente do resultado da Suécia-Dinamarca.

    • Dinamarca-Suécia - Quem ganhar passa, e é primeiro do grupo. Mas se o jogo terminar empatado levantam-se as seguintes hipoteses...

      • Empate a 0-0 na Dinamarca-Suécia e vitória da Itália - Passam a Suécia e a Itália.

      • Empate a 1-1 na Dinamarca-Suécia e vitória da Itália. A Itália só passa se ganhar por 3-0.

      • Empate de 2-2 ou mais na Dinamarca-Suécia e vitória da Itália. Passam a Suécia e a Dinamarca, mesmo que a Itália ganhe por 10-0.

      • Como terminam 3 equipas empatadas, o critério de desempate de números de golos marcados nos confrontos entre equipas empatadas, dá 3 golos à suécia, 2 à Dinamarca e apenas 1 à Itália.
        Por isso, se os nórdicos decidirem como que por artes mágicas empatar 2-2, enviam a squadra azzura para Itália.

  • Grupo D - A Laranja azedou

    Com uma fantástica equipa, República Checa, já apurada e em primeiro lugar do grupo, resta apenas 1 vaga para 3 equipas. E as coisas estão complicadas para Letónia e Holanda.

    • Letónia - Só se apura se ganhar o jogo à Holanda e a Alemanha não ganhar à já apurada República Checa.

    • Holanda - Se ganhar o jogo à Letónia e a Alemanha empatar ou perder apura-se. Se empatar o jogo e a Alemanha perder não marcando golos, a Holanda apura-se devido ao critério de golos marcados. O empate holandês e a derrota da Alemanha só não dá apuramento aos holandeses se os alemães perdendo, marcarem mais 3 golos que os holandeses.

    • Alemanha - Se ganhar o jogo apura-se directamente. Se empatar apura-se desde que o jogo Letónia-Holanda termine empatado. Se perder apura-se desde que jogo Letónia-Holanda termine empatado e a Alemanha marque mais três golos que o empate verificado no Holanda-Letónia.


Boa Sorte a todas as equipas.


Publicado por António Duarte 01:13:00  

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