"PSD inventa escândalo para ter atenção no congresso"
sábado, maio 22, 2004
Preocupado com a possibilidade de o seu congresso que começa hoje em Oliveira de Azeméis, ser ofuscado pelo mediático casamento do herdeiro da coroa espanhola com a jornalista Letizia Ortiz, o PSD decidiu criar um factóide para atrair a atenção dos jornalistas e dos portugueses.
Num primeiro momento, Durão Barroso foi aconselhado a remodelar o Governo durante o congresso, ou a declarar uma redução no preço dos combustíveis. Mas essas ideias foram abandonadas por serem inverossímeis.
Numa abordagem mais realista, os sociais-democratas optaram por criar um escândalo capaz de rivalizar em atençõa mediática com o casamento real. A primeira "notícia inventada" passava pela divulgação de um suposto escândalo sexual, envolvendo por exemplo um José Luis Arnaut, e meia dúzia de mulheres de "mau porte" arranjadas por exemplo pelo Major Valentim Loureiro.
Apesar do entusiasmo de Arnaut, que apostava no caso inventado para melhorar a sua imagem pública, a ideia foi abandonada por ter sido considerado pouco credível que o major conheça pessoas de "mau porte".
Por isso, o PSD vai apostar na maneira clássica de de chamar as atenções, divulgando hoje um suposto escândalo de financiamento ilegal do partido. Mais uma vez poderá ser Arnaut o protagonista do caso que envolve uns empresários do norte e uma casa de luxo na Lapa. "Estou cegto que vamos afastar o casamento gueal das manchetes dos telegonais", disse Morais Sar..., perdão, disse uma fonte anónima.
d' O Inimigo Público", Público - 21/05/2004
Publicado por Manuel 19:50:00
0 Comments:
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)