Dois trunfos para decidir
segunda-feira, maio 24, 2004
Prosseguindo a antevisão à grande final da Liga dos Campeões, a Grande Loja analisa dois trunfos portistas que poderão vir a decidir o duelo a favor do conjunto português.
Depois de termos destacado o espanhol Fernando Morientes como o grande perigo monegasco (mas cuidado, muito cuidado, também com unidades como Prso, Rothen ou Giuly), a Grande Loja não se esquece que, por muito que valha o conjunto de Deschamps, o FC Porto tem argumentos de peso para poder ser feliz em Gelsenkirschen. Os dois maiores são Derlei e Deco.
Começando pelo ninja: ele é mesmo um especialista em grandes jogos. Não é, de forma alguma, um talento natural. Há vários exemplos de jogadores mais dotados tecnicamente. Mas Derlei compensa tudo isso com uma atitude irrepreensível - entrega nos limites e uma enorme vontade de ganhar.
Quem imaginava, há dois anos, quando saltou de Leiria para o Porto, que viria a ser titular indiscutível, goleador e mesmo o melhor marcador da Taça UEFA? Quem diria que Derlei viria a decidir jogos atrás de jogos? O último grande exemplo do fenómeno Derlei foi a sua recuperação da gravíssima lesão de que foi vítima em Alverca, em Dezembro passado.
Em quatro meses, voltou a jogar. E de que maneira - decidiu a eliminatória na Corunha e foi um dos melhores na final da Taça de Portugal. Derlei é assim - Corajoso. Humilde. Letal.
N.A. No próximo capítulo, a caminho de Gelsenkirschen, a Grande Loja falará sobre Deco. E é sempre tão bom falar de um mágico com pés de veludo...
Publicado por André 14:05:00
0 Comments:
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)