ao invés de uma "Operação Avental Dourado" temos a "Operação Avental Real"...
quarta-feira, maio 19, 2004
Da Lusa...
Maçonaria: Herdeiro da Coroa visitou o Grande Oriente Lusitano
Lisboa, 19 Maio (Lusa) - O herdeiro da coroa portuguesa deslocou- se hoje à sede do Grande Oriente Lusitano, em Lisboa, no que constituiu a primeira visita de um membro da Casa de Bragança a esta instituição maçónica.
Em declarações à Agência Lusa, o Grão-Mestre do Grande Oriente Lusitano, António Arnaut, de quem partiu o convite ao Duque de Bragança, sublinhou que a visita "tem um grande significado histórico", tendo em conta que a Maçonaria, "embora injustamente", tem sido responsabilizada pela morte de El-Rei D. Carlos.
Segundo Arnaut, durante a visita D. Duarte Pio manifestou "elevado apreço" pela maçonaria portuguesa, à qual pertenceram no passado alguns reis, membros da Casa de Bragança.
A visita do Duque de Bragança insere-se, por outro lado, numa política de abertura a todos os sectores e a todas as tendências políticas, ideológicas e sociais da sociedade portuguesa com abertura democrática.
O Grande Oriente Lusitano, disse António Arnaut, pretende demonstrar que "não tem conflitos com outras instituições, designadamente com a Casa de Bragança e com a Igreja Católica".
Para além do Grão Mestre, D. Duarte Pio foi recebido no Palácio Maçónico por dignitários da instituição, nomeadamente o presidente do Tribunal Maçónico, o presidente da Grande Dieta e membros do Conselho da Ordem.
D. Duarte almoçou no Palácio Maçónico, tendo visitado em seguida as instalações do velho palácio, detendo-se particularmente no Museu, na Biblioteca e no Salão dos Grãos Mestres.
Publicado por Manuel 22:57:00
4 Comments:
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
mas pronto, ele há muita coisa que não entendo ehehe
Mas lá que gostava de saber como são os rituais de iniciação das mulheres gostava... porque seguindo a tradição as ditas candidatas a avental tinham de possuir uma série de características estéticas bem específicas e detalhadamente examinadas...
por exemplo: a p*******a da candidata não podia ser uma qualquer p*******a... era tudo examinado em pormenor, a volumetria da dita saliência, o formato e tudo mais que rigor matemático e proporções geométricas é coisa de maçon...
e não é que sempre que vejo umas certas donas na tv imagino como terá sido a aprovação....
a menos que também aqui a tradição já não é o que era... ":O.