ao invés de uma "Operação Avental Dourado" temos a "Operação Avental Real"...

Da Lusa...

Maçonaria: Herdeiro da Coroa visitou o Grande Oriente Lusitano

Lisboa, 19 Maio (Lusa) - O herdeiro da coroa portuguesa deslocou- se hoje à sede do Grande Oriente Lusitano, em Lisboa, no que constituiu a primeira visita de um membro da Casa de Bragança a esta instituição maçónica.

Em declarações à Agência Lusa, o Grão-Mestre do Grande Oriente Lusitano, António Arnaut, de quem partiu o convite ao Duque de Bragança, sublinhou que a visita "tem um grande significado histórico", tendo em conta que a Maçonaria, "embora injustamente", tem sido responsabilizada pela morte de El-Rei D. Carlos.

Segundo Arnaut, durante a visita D. Duarte Pio manifestou "elevado apreço" pela maçonaria portuguesa, à qual pertenceram no passado alguns reis, membros da Casa de Bragança.

A visita do Duque de Bragança insere-se, por outro lado, numa política de abertura a todos os sectores e a todas as tendências políticas, ideológicas e sociais da sociedade portuguesa com abertura democrática.

O Grande Oriente Lusitano, disse António Arnaut, pretende demonstrar que "não tem conflitos com outras instituições, designadamente com a Casa de Bragança e com a Igreja Católica".

Para além do Grão Mestre, D. Duarte Pio foi recebido no Palácio Maçónico por dignitários da instituição, nomeadamente o presidente do Tribunal Maçónico, o presidente da Grande Dieta e membros do Conselho da Ordem.

D. Duarte almoçou no Palácio Maçónico, tendo visitado em seguida as instalações do velho palácio, detendo-se particularmente no Museu, na Biblioteca e no Salão dos Grãos Mestres.

Publicado por Manuel 22:57:00  

4 Comments:

  1. zazie said...
    aí está o diabo de uma coisa que nunca entendi... Como é possível uma cambada de ateus militantes andarem em reuniões secretas encapuçados e de avental seguindo uma série de exoterismos estapafúrdios medievais...
    mas pronto, ele há muita coisa que não entendo ehehe
    Mas lá que gostava de saber como são os rituais de iniciação das mulheres gostava... porque seguindo a tradição as ditas candidatas a avental tinham de possuir uma série de características estéticas bem específicas e detalhadamente examinadas...
    por exemplo: a p*******a da candidata não podia ser uma qualquer p*******a... era tudo examinado em pormenor, a volumetria da dita saliência, o formato e tudo mais que rigor matemático e proporções geométricas é coisa de maçon...
    e não é que sempre que vejo umas certas donas na tv imagino como terá sido a aprovação....
    Manuel said...
    Estou banzado ...
    zazie said...
    caríssimo e venerável irmão naquito, eu não inventei nada. Isto é simplesmente história. Até tinha umas gravuras oitocentistas com a ilustração da dita aprovação ehehee agora o que me intriga é como é que certas damas foram aprovadas...
    a menos que também aqui a tradição já não é o que era... ":O.
    Bomfim said...
    O melhor mesmo é ver esta página www.reifazdeconta.com.pt

Post a Comment