Um Toque de Magia
segunda-feira, abril 05, 2004
Confortavelmente sentado num dos camarotes no segundo andar do Coliseu dos Recreios em Lisboa, presenciei ontem um daqueles momentos que são bem capazes de perdurar durante alguns anos.
Conhecendo a sonoridade dos Zero 7, não era um daqueles admiradores secretos e fanáticos. Tinha presenciado há 3 anos se a memória não me falha, pequenas partes da sua actuação no festival do sudoeste, e não achei que fossem um daqueles grupos capazes de algum dia transformar uma noite de domingo, numa noite quase única.
Um Coliseu a abarrotar de fãs, os Zero 7 depois do albúm “Simple Things” lançaram há duas semanas o seu novo projecto “When it falls”, e conseguiram através de uma mistura de sonoridades electrónicas, acústicas, criadoras de ambientes de quietude, mas capazes de arrepiar caminho, a que se juntam as vozes soul, levar a emoção a flor da pele. A grande surpresa foi de facto a novíssima Tina Dico que encantou em palco, com a sua melódica voz e capacidade de atracção dos olhares mais distantes. Os sucessos “This World” e “I have seen” levaram o Coliseu ao rubro, e o meu muito querido “star dreamer” foi celestialmente partilhado.
A capacidade de improviso, é uma das facetas deste grupo norte-americano, que escolheu Portugal para dar dois dos poucos concertos que irá fazer na Europa. O soul-jazz-folk-pop são misturados com laptops e woofers, e resultam numa mistura quase única de som.
Os Zero 7 estarão hoje dia 5 de Abril no Coliseu do Porto às 21 horas. Uma oportunidade para constatar que a música não é de facto toda igual.
Publicado por António Duarte 09:52:00