Tenho muitas dúvidas sobre isto....

CONCENTRAÇÃO CONTRA A PEDOFILIA (do Correio da Manhã)

"Apelo a todas as pessoas para comparecerem na Praça do Município, em Lisboa, e se juntarem à concentração da indignação pela recente decisão do Tribunal da Relação de libertar Jorge Ritto", disse ontem Pedro Namora ao CM, um dos participantes da manifestação que vai decorrer amanhã (12h00), em frente ao local de trabalho dos desembargadores – Telo Lucas, Rodrigo Simão e Carlos de Sousa – que decidiram mandar para casa o embaixador na reforma, apesar de considerarem que existe o perigo de continuar a abusar sexualmente de crianças.
José Barradas

É necessário não permitirmos que continue o desrespeito pelas crianças, disse Namora ao CM
"É necessário não permitirmos que continue o desrespeito pelas crianças que foram abusadas sexualmente. Sei que, após a libertação de Jorge Ritto, a maioria das vítimas da pedofilia ficaram desesperadas com a decisão da Relação e com menos confiança na Justiça", acrescentou Namora.

De acordo com o que o CM apurou, a "concentração da indignação" pela forma como a Justiça tem actuado no processo de pedofilia da Casa Pia não foi agendada por qualquer grupo organizado nem tem qualquer líder. "É, apenas, um conjunto de pessoas que decidiram reunir-se para mostrar que estão revoltados com a libertação de Jorge Ritto", adiantou Pedro Namora, frisando que além de antigos alunos da Casa Pia tem sido contactado por inúmeras pessoas agastadas com o que se está a passar.

"Ninguém compreende como é que a Relação aceita libertar um arguido e, ao mesmo tempo, reconhece que ele pode continuar com a actividade criminosa que o levou a estar detido mais de 10 meses, por ordem de um juiz responsável", observou o antigo casapiano, sublinhando não ser ele quem está a organizar a cocentração. "Eu só sei que vou participar em mais esta jornada de luta".

PROVEDORA APOIA

O CM apurou, também, que algumas pessoas que irão estar na Praça do Município vão entregar "prendas" ao desembargador Telo Lucas, que consistem em documentação variada sobre os perigos dos pedófilos em liberdade para a sociedade, bem como o livro ‘Pedofilia e outras agressões sexuais’ da psicóloga norte-americana, Anna C. Salter.

Contactada pelo CM sobre a concentração de amanhã Felícia Cabrita afirmou: “Podem retirar todos os direitos ao ser humano, mas ninguém pode retirar o direito à indignação".

Catalina Pestana, provedora da Casa Pia disse ao CM que estava a ouvir falar da concentração pela primeira vez: "Posso adiantar, no entanto que não estou espantada, porque o que se vai passar é apenas um sinal de que neste país ainda não estamos todos anestesiados. Neste momento, ainda não sei se posso participar, dado que tenho compromissos assumidos na Casa Pia."

Publicado por Carlos 13:11:00  

0 Comments:

Post a Comment