Tempos de Esperança
segunda-feira, fevereiro 09, 2004
- Pela segunda semana consecutiva o Expresso teima em arranjar emprego a António Borges. A semana passada era Comissário Europeu, esta é para Presidente da CGD... Compreende-se o medo e o temor, que Borges inspiram em certas cúpulas laranja mas tomá-lo por parvo não ajuda à festa já que quem julga que o consegue amarrar e comprometer com o status quo vigente definitivamente não conhece o personagem.
Nós aquí, nesta Venerável Loja, também temos dois cargos que assentam como uma luva ao ex-reitor do INSEAD - Líder do PSD e Primeiro-Ministro ...
- Eu não sou jurista mas sempre julguei que houvesse uma subtil diferença entre segredo profissional e segredo de justiça. Nos próximos dias a Ordem dos sete Advogados dirá de sua Justiça ... Espera-se tudo.
- Consta que Rodrigo Santiago poderá vir a integrar a equipa de defesa de um dos presentes, ou futuros, arguidos do Caso Casa Pia. O próprio não desmente e diz que está em reflexão. Não é preciso ser-se um génio para se ver que tal qualidade será mutuamente exclusiva com a de ex advogado do Embaixador Ritto.
A propósito, onde param as conclusões da deontologia da OA a propósito da (im)compatibilidade de um Sá Fernandes productor/realizador/argumentista /consultor da TVI nas peças iniciais sobre e o escândalo pedófilo com um Sá Fernandes agora advogado de um dos acusados e detractor dos actores de outrora ?
- João Nabais é o nosso homem da semana. Um dia explicaremos porquê.
- De modo a ajudar o PS a arranjar um cabeça de lista como deve ser, Durão Barroso anunciou antecipadamente a derrota da maioria nas europeias.
Não é a primeira vez que Durão aposta na estratégia do underhiping, da última vez quando falou da tanga viram-se os resultados, desta aguarda-se para ver quem quer ser cabeça de lista... Pacheco dizia que nas Europeias se ia discutir tudo menos a Europa, errou, para Barroso as Europeias não vão existir.
Edificante.
- Vasco Pulido Valente acha que Portas acabou. Era bom que assim fosse, mas infelizmente Vasco Pulido Valente esquece-se de um pequeno mas muito importante detalhe, a putrefação, tal como a corrosão, é contagiosa.
Portas bem pode estar a apodrecer, mas sabe muito bem que do outro lado, do PSD, só há fracos, no corpo e na mente, que ele não hesitará em levar com ele...
Em suma, quanto pior estiver Portas maior será a chantagem deste sobre este PSD e Portas sabe muito...
- Jorge Coelho assumiu-se como o João Baptista de Vitorino. Nada que não se tivesse já aquí escrito. É o regresso da tropa de Macau em força.
- Termina-se com uma sugestão ao Público. Atentem aos gastos informáticos deste Ministério da Justiça...
Publicado por Manuel 16:47:00
0 Comments:
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)