Uma Questão de HONRA

Jorge Sampaio, Presidente da República, culpabilizou explicitamente o Procurador Geral da República, que os seus amigos tratam deprecitavamente por Gato Constipado, pela fuga de informação que revelou a existência de uma carta anónima apensa ao processo Casa Pia e que mencionaria o mesmo Jorge Sampaio.  



Mais, amigos, presume-se que autorizados, viram nas últimas declarações ao País de Sampaio um convite explícito a Souto Moura para este se demitir.

Ontem, sábado, o Expresso cita muitos socialistas, um assessor presidencial, fonte próxima de Sampaio (corroborada por um sampaísta) e um assessor do Presidente, sem citar uma única vez um único nome que fosse, a propósito do fim que esperaria o tal felino constipado.



Jorge Sampaio é um homem de convições que jamais imporia aos outros algo que ele próprio, ou os seus, sejam incapazes, de cumprir. Jorge Sampaio é um homem de Honra, logo em coerência, e porque a sua Casa Civil - e seguindo, apenas e só, a lógica moralista presidencial - não é  afinal diferente do JN que divulgou a existência da carta que o visava, nem os seus elementos diferentes dos pulhas que a escreveram ou de quem, igualmente pulha, viabilizou a fuga, só  resta  em consciência a Sampaio um caminho: A demissão.

P.S. Não temos nada a ver com os resultados desta pesquisa no Google ...


Publicado por Manuel 00:33:00  

0 Comments:

Post a Comment