Prémio "Humildade"

Ouvir uma pessoa durante 6 horas e resumir depois o que se ouviu a 2 ou 3 folhas de A4, omitindo as perguntas que foram feitas... é caminho certo para a inquinação testemunhal e para a ocultação de provas. Ora, é precisamente isto o que se passou neste processo da Casa Pia.



Mas enquanto que na Universidade Lusíada alguns aprendiam com Loftus, Concheiro Carro, Vaz Serra, Amaral Dias, Pio Abreu, Germano Marques da Silva, José António Pinto Ribeiro, Oscar Mascarenhas, Cristina Oliveira ou Ana Vasconcelos, entre outros, eis que comunicacionalmente alguns bastardos da manipulação pegaram numa ou noutra expressão fora do contexto e publicaram-na, numa tentativa de «queimar» horas de lição.

Ou então procuraram algum detalhe no historial de Loftus, para tentar assim descredibilizar aquela que é considerada como a psicóloga mais influente do século, cuja combatividade contrasta com a mediocridade dos que pastam ciência nos gabinetes burocráticos. E são estes e outros medíocres, vermes da intriga cobarde, que espalham o boato neste país. Até ao dia em que eles próprios acabam vítimas dessa mesma intriga... Mas o tempo ocupar-se-á disso, como sempre.

in ReporterX


Publicado por Carlos 19:19:00  

0 Comments:

Post a Comment