Zidane!



Agora, já é oficial: Zidane voltou a ser o melhor do Mundo.

Zizou repetiu as conquistas de 1998 e 2000 e sucede a Ronaldo (2002) e a Figo (2001), seus companheiros de equipa no Real Madrid.

Escolher Zidane nunca pode ser uma decisão errada.

Zizou tem pormenores de sonho e será, de facto, o jogador mais virtuoso entre todos os que pisam os grandes palcos internacionais. Mas a minha aposta, este ano, recaía sobre Henry, que fez uma época soberba no Arsenal.

Thierry terá que se contentar com o segundo lugar, um claro sinal de que, no próximo ano, pode ser ele o eleito (tudo depende do que acontecer no Euro-2004).

Ronaldo foi o terceiro, Nedved o quarto. Aceita-se, mas alterava a ordem. Para mim, seria Henry o primeiro, Nedved o segundo, Zidane o terceiro e Ronaldo o quarto. O nosso Figo ficou em 11.º, já longe do pódio a que teve direito entre 1998 e 2001, mas ainda com lugar reservado no estrelato.

Mais: dois seleccionadores nacionais escolheram Figo como o melhor do Mundo. Um outro colocou-o em segundo, e mais quatro puseram-no em terceiro lugar.

O melhor jogador português ficou à frente de grandes nomes como Pablo Aimar, Ballack, Allesandro Nesta, Buffon, Kahn ou Michael Owen.

Bem bom para quem já o tinha dado como morto...

Publicado por André 16:55:00  

0 Comments:

Post a Comment