O Semanário desta semana é outa vez uma daquelas edições de colecionador. Além de retratar a actividade governamental de José Luís Arnaut não como ela é mas como aquele gostaria que fosse, temos páginas cheias de intriga pura e dura sobre o nosso eco-sistema económico/financeiro desta feita descortinando uma guerra entre velhas guardas e a geração dos MBAs com Espanha como pano de fundo.
Em paralelo o Jornal de Negócios de ontem diz-nos que a CGD está a equacionar a fusão do seu backoffice com o BES e não com o BCP, acção que estaria implicita aquando dos acordos com Champalimaud.
Voltando ao semanário, nós não sabemos se a delirante prosa sobre a luta geracional, a CGD, o BCP e os espanhois foi escrita por Pedro Cid. Sabemos isso sim que este é quadro da CGD e que escreve, e muito, naquele semanário.
Em suma, e para bom entendedor, há de facto razões não só para Jardim Gonçalves estar preocupado, como começam a haver muitas razões para os comuns mortais começarem a suspeitar que há coisas que manifestamente não batem certo...
ah, uma última nota para afirmar a esperança de que não se se confirme que a verba eventualmente a pagar pela CGD pela aquisição espanhol/líbio Atlântico, na prática nunca chegue a saír de Portugal ...
Publicado por Manuel 04:13:00