Derlei só há um

Mesmo liderando com uma vantagem considerável a SuperLiga, o FC Porto termina o ano de 2003 com um sorriso amargo. Necessariamente com um sorriso, porque os portistas fizeram um ano simplesmente espectacular e que talvez não repetirão.

Mas a perda de Derlei é um revés demasiado duro para uma equipa que sonha ir longe na Liga dos Campeões.



Derlei é o jogador que qualquer presidente gostaria de contratar: foi barato, não dá ares de vedeta, não será particularmente dotado tecnicamente. Mas trabalha, trabalha, trabalha. E marca, marca, marca. Faz mais golos que o ponta-de-lança (seja ele McCarthy ou Jankauskas), corre mais que os médios (mesmo com Maniche e Pedro Mendes na equipa). Dá tudo -- por ele, mas sobretudo pela equipa.

Sem Derlei, o FC Porto perdeu grande parte da sua eficácia. Não perdeu a sua maior estrela (Deco), nem o seu jogador mais regular (Costinha). Mas perdeu aquele que, no momento que menos se espera, surpreende e faz muito mais do que se lhe pede.

E agora? Agora, os senhores do Dragão têm um grande problema entre mãos. Precisam de acertar em cheio na contratação que vão fazer. Vem aí Maciel, que é um bom jogador, mas não chega aos pés do seu antigo companheiro no Leiria (e nem sequer pode jogar na Liga dos Campeões, porque já actuou por outr clube esta época nas competições europeias).

Muito provavelmente, virá Carlos Alberto, que foi um dos melhores jogadores do mundial de sub-20, mas ainda é muito novo para dar garantias. E o Porto precisa de alguém que faça a diferença lá na frente, não de mais um médio.

E agora, José????



Publicado por André 11:51:00  

0 Comments:

Post a Comment