Um País a preto e branco...

Definitivamente o País, e a blogosfera estão divididos.

Temos os bons, os moralistas, os quais cientes da sua , toleram tudo com a maior das piedades farisaicas, desde que lhes convenha, e temos os maus, que - pasme-se - questionam a honra de uns quantos e, pior do que isso, se recusam a ir atrás de ideias pré-concebidas e pensam pela sua própria cabeça. Para rematar há ainda a categoria dos vilões onde está omnipresente o Ministério Público e o Procurador Geral da República.

A Grande Loja, e este modesto escriba em particular, estão definitivamente na categoria dos maus, e se dependesse da vontade de alguns já estavamos num qualquer index blogosférico.

E porquê ? porque aquí se destilam "insultos e idiotices" e mais: "ódio" !

Pior, parece que achamos por aquí "que todos (e nós sabemos quem são os "todos") são culpados até prova em contrário".

Em primeiro lugar convém esclarecer que só lê este blog quem quer.

Em segundo lugar nunca tentamos por meios menos ortodoxos influenciar nem a linha editorial de blogs terceiros nem muito menos tentar dividir os autores desses mesmos blogs entre sí.

Em terceiro lugar, a identidade dos autores deste blog é um segredo tão bem guardado que só não sabe quem somos quem não quer ou não se dá sequer ao trabalho de perguntar.

Em quarto lugar vamos às questões centrais : Ninguém aquí sabe se A ou B são culpados, o que temos a certeza é que se tem passado uma série de fenómenos a montante e a juzante, e que os bons acham naturalíssimos quando lhes convém e execraveis quando é ao contrário, que no minimo põe em causa o Estado de Direito, o normal funcionamento das instituições e a igualdade de todos perante o sistema. Aquilo que se tem verificado é que todos somos iguais mas há uns muito mais iguais que outros ...



Hoje Pires de Lima destila 3 páginas de puro "bom-senso" na revista dominical do Público. Uma entrevista claro, para ser reverenciada e aclamada pelos bons e "politicamente correctos".

E que diz Pires de Lima de concreto ? Compara "o Ministério Público com a PIDE e com a Gestapo"

Com a Gestapo Senhor!

Sim, porque naquele tempo havia equipas de super advogados, e jornalistas freeelancers a intoxicar a opinião pública, e todos tinham direito de apelo!

Sim porque naquela época se podia recorrer para a Relação, para o Supremo e para o Constitucional.

Sim porque naquele tempo não se passou nada de mais errado do que aquí agora se passa.

Só por estas declarações Pires de Lima, que num País normal, e a frio, devia ir passar uns dias na cadeia, ainda bem que estamos do lado dos "maus" !

Porque pelos vistos os dramas de Pedroso, Ferro, Cruz e companhia são comparaveis aos dos milhões de vitímas e mortos pela máquina nazí.

Em nome dos que não tem voz e aos milhões de vitimas nazís pedimos desculpa pelos dislates de alguém sem perdão. Só esperamos que daquí a uns anos, e tal como o Big Brother o já é agora, esta entrevista não seja um referencial num qualquer manual escolar ...

Ah, e quanto ao ódio, não é ódio: é raiva por comportamentos e declarações como esta de Pires de Lima ... Politicamente correctas já se vê!

Para terminar, se dizer o que pensamos, e pensando sempre no que dizemos, nos custa uma descida nos inbound links porque um qualquer badameco adiantado mental nos resolve abater da sua lista de links e insultar por e-mail, então que o seja !

É um preço insignificante preço a pagar para podermos ser livres ...

Publicado por Manuel 10:19:00  

0 Comments:

Post a Comment