Política à Portuguesa : Um retrato de Paulo Pedroso...
sexta-feira, outubro 17, 2003
A partir de hoje já não interessa saber se Pedroso é culpado ou inocente.
Se um mínimo de decência existir neste País, a carreira política de Paulo Pedroso acabou pura e simplesmente hoje!
Hoje, diz-nos o DN, "Um dia depois de Paulo Pedroso estar em liberdade, um acórdão do Tribunal da Relação de Lisboa critica fortemente a defesa do deputado.".
É justo, afinal é o tal sistema a funcionar ...
O que não é nem justo, nem tolerável é o aproveitamento e filtragem que Pedroso e os seus tem feito de uma pequena parte dos factos de modo a tentar encobrir o todo!
Já não se fala da palhaçada na Assembleia da República mas, alguém acredita que Pedroso demorou aquele tempo todo a sair da EPL a arrumar meias ? Ou será que tudo foi milimétricamente cronometrado para calhar em prime-time nas TV's ? ...
Quanto ao raid de entrevistas, cirurgicamente negociadas, primeiro os jornais, depois as TVs (para a semana) nem vale a pena falar, afinal é tão culpado Pedroso como quem lhe dá corda nas condições em que dá e sabendo-se o que se sabe...
Agora, hoje Pedroso passou todas as marcas!
Quando inquirido sobre a manchete do DN, Pedroso afirmou qos jornalistas que não falava sobre o seu caso na AR (!) (estamos a falar, note-se, do mesmo Pedroso que queria explicar o seu drama - que é classificado por Jorge Coelho como "equivoco" - na mesmíssima AR no dia anterior), e que de qualquer modo isso era matéria para os seus advogados comentarem, que não ele.
Em suma, durante todas as entrevistas e declarações, que não as do dia da sua libertação, Paulo Pedroso sabia que existia um outro Acordão da Relação, votado por unanimidade, de sentido antagónico ao do da sua libertação.
Ao omitir esse detalhe, ao fazer de conta e ao deixar Ana Gomes fazer as figurinhas que fez, Paulo Pedroso, sempre recordando a sua condição de eleito, deu a pior imagem que um político pode dar de sí próprio afinal nem Fátima Felgueiras teve tanto desplante ...
Não se lembrou de que é possivel enganar muita gente durante muito tempo, mas jamais toda a gente durante todo o tempo !
Com "amigos" destes o PS definitivamente não precisa de inimigos ...
É a vida, é o que é ...
Publicado por Manuel 11:03:00
0 Comments:
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)