it's all about money ...
quarta-feira, outubro 29, 2003
directamente da Lusa:
Lisboa, 29 Out (Lusa) Os trabalhadores do Diário de Notícias rejeitaram hoje a decisão da administração de indigitar Fernando Lima como director de redacção do jornal, aprovando uma moção de crítica e de censura em plenário, referiram, em comunicado. A reunião juntou mais de 100 jornalistas do diário da Lusomundo, que reiteraram a posição assumida quarta-feira pelo conselho de redacção, aprovando a moção com quatro votos contra e 10 abstenções. (...) "Isto é um sinal claro a Fernando Lima de que ele não é em bem vindo na redacção do jornal", explicou à agência Lusa Pedro Correia, do conselho de redacção, acrescentando ser também "um sinal para o exterior".
A moção de crítica e censura hoje aprovada tem como base "o percurso profissional de assessoria de imprensa [do ex-primeiro- ministro] Cavaco Silva, primeiro, e [do ex-ministro dos Negócios Estrangeiros] Martins da Cruz, mais recentemente", que, segundo afirmam os trabalhadores em comunicado, afasta Fernando Lima "do perfil exigido ao líder executivo de um projecto de comunicação social como o Diário de Notícias".
Contactado pela agência Lusa, Henrique Granadeiro afirmou manter a posição assumida hoje, em comunicado noticiado pelo Diário de Notícias, segundo o qual, a administração mantém a indigitação de Fernando Lima como director de redacção do jornal, apesar do "chumbo" dado pelo conselho de redacção. O presidente da administração do jornal adiantou ainda que Fernando Lima "deverá assumir a direcção na próxima semana, coincidindo com o início do mês" de Novembro. (...)
Escusado será dizer que se Fernando Lima tivesse um mínimo de vergonha e decência na cara recusava o lugar ...
Escusado será tambem dizer que a Rainha de Inglaterra, Mário Bettencourt Resendes, sai muito mal disto ...
É o dinheiro, é o que é ...
Publicado por Manuel 21:20:00
0 Comments:
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)