à atenção de José Pacheco Pereira e de todo o País!... (update V)
terça-feira, outubro 07, 2003
... o texto de José Vitor Malheiros entitulado "Prudência e pudor" entretanto publicado no Última Hora do Público e que pode ser lido aquí.

Como o Público é uma publicação não subversiva, politicamente correcta e mainstream, logo "linkável" e comentável, esperamos que seja desta que Pacheco Pereira não se refugie em subterrefúgios, e nos explique de vez o que se deve entender por «procedimentos “Modernos”»...
Entretanto, o eixo SIC/TVI esta noite andou muito activo, como se pode ler do texto, que, e com a devida vénia, se transcreve:
"Rui Trigoso fez tudo para mudar regime especial, segundo revela a SIC"
"O chefe do gabinete de Pedro Lynce, Rui Trigoso, tentou alterar o regime especial - que rege a entrada na universidade de filhos de diplomatas - duas vezes, mas em ambas as situações o gabinete jurídico do Ministério da Ciência e Ensino Superior não deu provimento ao pedido, segundo revela esta segunda-feira a SIC. (...) Depois do gabinete jurídico do ministério ter rejeitado esta proposta inicial, Rui Trigoso terá feito uma segunda proposta no sentido dos estudantes só terem que ter completado o 11º ano no estrangeiro. Esta proposta também terá sido rejeitada. (...) Segundo esta estação televisiva, o assessor de Pedro Lynce terá sido convidado a integrar o gabinete de Martins da Cruz este verão. (...)"
Já pela noite dentro, e segundo o Última Hora que cita a Lusa (chegamos até lá via o Bloguitica Nacional que lá tinha chegado via o Mata Mouros) temos que:
"O chefe de gabinete do ex-ministro da Ciência e Ensino Pedro Lynce terá tentado alterar por duas vezes, nos últimos cinco meses, o regime de excepção para agilizar o acesso ao ensino superior de filhos de diplomatas. Lynce não estaria a par dos esforços de Rui Trigoso, que ainda este mês deveria passar a assumir a chefia do gabinete do ministro dos Negócios Estrangeiros, cuja filha beneficiou do regime especial para entrar na universidade. (...)
Durante este processo, Rui Trigoso terá recebido um convite de Martins da Cruz para chefiar o seu gabinete no Ministério dos Negócios Estrangeiros.
Trigoso aceitou, estando previsto que assumisse o cargo ainda este mês. (...)"

Em face de tudo isto, e já agora, convinha que Pacheco definisse com a precisão possível o que é realmente grave e o que são "pequenas histórias".
O Caso do Helí de Lamego foi um "caso menor", este - que ainda vai a meio - uma modesta "pequena história" assim, além dos «procedimentos “Modernos”» o que é que pode realmente provocar a indignação das massas ?
Convinha também que Durão Barroso, ou alguém por ele, desse a cara e explicasse, e muito bem, o teor exacto da conversa ocorrida entre Durão Barroso e Pedro Lynce, citada no último Expresso e que aquí já comentámos.
Se Durão aceitou/forçou conscientemente a demissão e crucificação pública de um inocente (veja-se a propósito esta prosa de Nicolau Santos - um dos mastins de alguns sectores do Governo - no Expresso Online) por motivos de mera conveniência, então, meus caros, deixa de ter condições políticas para ocupar o cargo de Primeiro-Ministro de Portugal ...
Eu, pelo menos, teria vergonha de ter um Primeiro-Ministro assim !
E você, caro Leitor ?
Publicado por Manuel 00:15:00
0 Comments:
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)