Aguarda-se ...
quinta-feira, outubro 09, 2003
... a todo o momento uma sucessão de gestos demonstradores da mais profunda indignação por parte de todos aqueles que prezam um Estado de Direito - nomeadamente o Presidente da República, o Presidente da Assembleia da República e o Primeiro-Ministro - face à mais que óbvia (nas palavras de Costa Andrade à TSF) violação do segredo de Justiça da parte de Jorge Lacão, presidente da Comissão de Ética da Assembleia da República.

N.A. : Manifestamente o actual Procurador Geral , Souto Moura não é fadado para o prime-time. Não é fotogénico, provavelmente abomina jornalistas, nunca ouviu falar neste Queijo, confunde articulados com comunicados à Imprensa e não domina a lógica do sound-byte, etc .
Mas o que é realmente dramático é ver e ouvir o Homem, que é, sem sombra de dúvida Honesto e Competente, só, e quixotescamente, a (ter de) clamar o óbvio : A independência dos Tibunais, a separação de poderes, que até ao lavar dos cestos ainda há vindima e por aí fora ...

Ainda por cima há alguns "iluminados", para não chamar as coisas pelos nomes, que confundem essa acção meramente pedagógica e do mais elementar bom senso com "reacção de um mau perdedor".
Lamentável.
Publicado por Manuel 19:43:00
0 Comments:
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)