Acerca da natureza humana

Da Lusa e ipsis verbis ...


Ferro Rodrigues adverte para "ameaças populistas à democracia e ao PS"


O secretário-geral do partido Socialista, Ferro Rodrigues, advertiu este domingo, em Angra do Heroísmo, Açores, para a existência em Portugal de "ameaças populistas fortes à democracia e ao PS, que exploram a mesquinhez, a inveja" e a bisbilhotice.

Ferro Rodrigues frisou que "ocorrem campanhas selectivas e sem escrúpulos contra alguns políticos, em que colaboram órgãos de comunicação social, com o objectivo de intimidar e controlar o exercício das funções políticas".

"No PS quem manda são os socialistas e não os comentadores de televisão", sustentou Ferro Rodrigues, que falava no encerramento do XI Congresso dos socialistas açorianos.

No entanto, o secretário-geral do PS nunca mencionou expressamente a questão das escutas telefónicas divulgadas sexta- feira pela SIC, no Jornal da Noite.

Por outro lado, Ferro Rodrigues salientou que estava nos Açores para enaltecer a obra do partido socialista na região a quem aconselhou "a nunca se esquecer dos mais desfavorecidos e fazer uma permanente oposição à corrupção, à pobreza e às injustiças".

Martins da Cruz pode dormir descansado, afinal há gente, neste País, com mais desplante, desfaçatez e cinismo que ele!

Ferro Rodrigues é uma dessa pessoas...

Martins da Cruz não hesitou em deixar cair Lynce, brincar com as palavras e com a sua Honra, denegrir o Estado e o Governo até finalmente ser vítima de sí próprio e das suas contradições ...

Ferro, hoje, e apesar de todas as evidências, demonstrou que para se tentar safar não hesita em envolver tudo e todos incluindo o Presidente da República.

Em matéria de princípios estamos conversados ...

Mas convém olhar com mais alguma precisão para as palavras de Ferro :

"ameaças populistas fortes à democracia e ao PS, que exploram a mesquinhez, a inveja, (...) ocorrem campanhas selectivas e sem escrúpulos contra alguns políticos, em que colaboram órgãos de comunicação social, com o objectivo de intimidar e controlar o exercício das funções políticas".


Mais populismo e simplismo que a teses da cabala?

Mais populismo do quer vir chorar para as televisões ?

Mais mesquinhez do que devassar a vida privada de Juizes e Procuradores ?

Mais rasca, e com menos escrúpulos, do que o muitomentiroso e que o reporterX.net ?

Mais cínico que a "elaboração" da entrevista de Pedroso ao CM (vide as fotos, inclusivé a levar o filho à escola) ?

Campanhas mediáticas mais selectivas que as promovidas pelas defesas (vide o "circo" aquando da libertação de Pedroso) ?



Nesta altura, já só não vê quem não quer ...


P.S. Tendo em conta que desde o início o Ferro & Companhia apostaram tudo na bigbrotherização do Processo Judicial (alguém tem agora dúvidas sobre quem chamou a SIC para acompanhar Rui Teixeira na Assembleia da República ?) nao deixa de ser irónico observar agora o mesmo Ferro a diabolizar a mesmísima Comunicação Social ... Como diz o povo, quem com ferro mata com ferro morre!

Publicado por Manuel 15:34:00  

0 Comments:

Post a Comment