Ubu no governo




Segundo alguns lugares de opinião, cada vez mais retumbante, o novo ministro da Cultura, não deveria ser este José António Pinto Ribeiro, advogado dos Fedorentos, sócio de uma associação cujo únido sócio conhecido é ele mesmo, crítico contundente dos tempos de Souto Moura na PGR e curador da colecção Berardo, mas sim um outro, também Pinto Ribeiro de apelido, mas António de nome e cujo perfil se adequaria muito melhor ao cargo em causa.

De acordo com indícios apontados, tudo se teria ficado a dever a equívocos nos telefonemas e confirmações...

Publicado por josé 15:46:00  

18 Comments:

  1. zazie said...
    Este comentário foi removido pelo autor.
    zazie said...
    ehehe

    Eu pensei que era o outro e há-de ter sido troca. Conheço o António e por isso é que comentei que era um desperdício de homem.

    Politicamente não faço a menor ideia. Ele era mais filosofia e bailado.

    ";O)
    W. C. Fields said...
    Não entendo porque é que este blogue, que é dos mais famosos do país, tenha sempre tão poucos comentários na respectiva caixa... Será que as pessoas têm medo?
    josé said...
    rockybalbino:

    Por mim, não sei se este blog será dos mais famosos do país; e também não sei porque tem poucos comentários.

    In fact, estou-me nas tintas para uma coisa e outra.

    Mas tenho respeito por quem lê e também por quem comenta, mesmo com idiossincrática discordância.
    W. C. Fields said...
    josé,
    Este blog é famoso, e de certeza muito lido. Se o facto de ter tão poucos comentários se deve ao que julgo, fico desgostoso. E só por isso não me estou nas tintas.
    Que este blog é muito bom, isso é. Até um tosco ignorante como eu vê isso.
    josé said...
    rocky:

    Não penso que seja por isso. Penso antes que será porque uma boa parte das pessoas não quer escrever as suas opiniões, sobre isto ou sobre aquilo.

    Não têm pachorra, para tal.

    Há blogs que leio e em que não comento, por isso mesmo (por exemplo o do João Gonçalves). Há outros em que me apetece sempre meter colherada ( o caso do Blasfémias, para dar no cucuruto intelectual do João Miranda que me parece cretinizar demais os postais).

    Por outro lado, não levo isto muito a sério. Não devo levar e se por acaso escrevo algo que me leva a pensar melhor um assunto, já fico satisfeito.

    É o máximo que pretendo tirar disto.
    josé said...
    Há um blog que me leva a comentar, sempre que excede em qualidade os escritos. O que é quase sempre, mas algumas vezes atinge o sublime.

    É o Dragoscópio.
    josé said...
    Gostava de comentar no blog do Anarca Constipado, mas há muito tempo que lá não vou. Estiolou a escrita e empederniu nas opiniões.

    Um dia destes volto lá. Aliás, vou lá agora mesmo. Estamos quase no Caranaval e o Piotr diz que é todos os dias...
    fado alexandrino. said...
    É melhor deixar comentários quando acrescentam algo ao texto. Aqui é dificil.
    homoclinica said...
    Não foram equívocos nos telefonemas e confirmações, não!
    O que eles queriam lá era o José António Pinto Ribeiro, que trabalha para a Fundação Berardo, que ia ficar de graça ao País, mas que afinal recebe 500.000€ por ano, que sai dos bolsos dos contribuintes. Enfim mais um bom negócio!
    Ver por exemplo aqui
    António Balbino Caldeira said...
    Ó José

    Eu ainda nem acredito que foi troca... Mas lá que a a hipótese é verosímil, é... O que tem feito este homem pela cultura, afinal - já o outro...
    rb said...
    António Balbino Caldeira,

    Que eu saiba os ministros são políticos e não precisam de ser técnicos ou especialistas na área. Acho que não preciso de enumerar os casos.
    O Santana Lopes também não foi ministro da mesma cultura a ouvir os famosos concertos de violino do Chopin ...
    W. C. Fields said...
    Obrigado por me ter esclarecido, josé. De facto, quando os textos têm a qualidade e frontalidade que se vê neste blog, só podemos aplaudir.
    zazie said...
    Lá vem o Atento fazer o frete. Agora anda numa de VGM do PS...

    Pois eu acho que a troca é o mais provável. Eu própria mal li a notícia pensei no outro. E este nada tem a ver com cultura.
    É claro que se houve engana agora não vão admitir a anormalidade.

    Está visto que o verdadeiro há-de estar fartinho de ser chingado com esta parvoeira. Porque é mais que certo que a grande probabilidade era ser ele ministro da Cultura. Tudo na carreira aponta para aí. Para este é que só aponta o facto de ter nome igual

    ":O))))
    zazie said...
    Mas o Atento/rb é o novo papagaio nonó da blogosfera. O verdadeiro- o Jack das tripas- também anda agora na sombra

    ":O)))
    josé said...
    Anda acabrunhado. O gajo gosta de jazz sofisticado e estas coisas cheiram demasiado a "zumba na caneca" e outras pimbalhices.

    Mas não desiste. Esforça-se sempre pelo patrão, ideológio-partidário, como bom apaniguado que é.
    rb said...
    Com esses seus argumentos - tipo: está-se mesmo a ver que era o outro - eu rendo-me. Não há a mínima dúvida que era o outro. De certezinha.
    O caso até nem é muito original, porque no tempo em que tinhamos a PM o tal que se inebriava com os inolvidáveis concertos para violino do Chopin, também um dos seus ministros, ficou parvo quando soube que era o ministro do ... mar.

    E quanto a eu ser o "novo papagaio nonó da blogosfera", o que não deixa de ser mais um excelente argumento, tipicamente zaziniano, easteja descansada que eu não lhe tiro o lugar que lhe é sobejamente reconhecido.

    Sempre Muito Atento,

    *
    zazie said...
    lá vem este Atento com a dicotomia do cachecol. Caramba, homem, que vs. seja faccioso e só consiga olhar para um lado, é doença sua. Mas não a projecta nas pessoas normais que têm 2 olhos na cara e disparam em todas as direcções.


    Até porque assim sabe que figura é que faz?

    Não é a da VGM do PS, que esse ainda era pago para o cargo. É mesmo a de papagaio de pobre- papagaio nonó a julgar que ganha estátua pública por papaguear o que dizem os aldrabões do poder.

    E era capaz de apostar que v. papagueia mas nem recebe a semente de girassol em troca.

    É que mesmo para as sementinhas de agit prop é preciso meter-se na bicha.

Post a Comment