Um suspiro teórico

Num blog de suspiros, teoriza-se sumariamente que neste blog se luta contra a Maçonaria.
Enfim...( largo suspiro acompanhado de um metafórico encolher de ombros).
O que neste blog se vai escrevendo, se é que algo de novo se escreve, não é reflexo de um luta contra a Maçonaria. Será antes uma luta cívica contra os poderes ocultos, agregados em clubes tipo Maçonaria e que pretendem dominar organismos democráticos e empresas públicas, para benefício de uns poucos e em detrimento de muitos que votam e querem outra coisa, democraticamente mais transparente, como manda a lei e o direito.

Aliás, esta Loja não anda só, neste modo de pensar. O próprio Jaime Gama, presidente da AR, não há muito tempo, por ocasião dos 200 anos do GOL, defendeu maior clareza e propósitos dos membros das maçonarias. Para bem da própria Maçonaria, entenda-se. Esta destina-se aos que pretendem um aperfeiçoamento espiritual, acima dos interesses materiais.
No entanto, não é isso que se vê e sente, no pulsar das opiniões da vox populi.

O DN de 22.6.2005 escreveu:
Os 200 anos de história do Grande Oriente Lusitano (GOL) estão, desde ontem, abertos ao público, num museu inaugurado pelo presidente da Assembleia da República (AR), Jaime Gama. O primeiro socialista, como o próprio revelou, a ocupar aquela cadeira não sendo maçon. Durante a inauguração, o mote das conversas andou sempre à volta da "transparência" da maçonaria. Jaime Gama defendeu que quem ocupe "cargos de responsabilidade" deve revelar as suas filiações. O grão-mestre do GOL, António Arnaut, deixou uma provocação ". A provocação pode ser lida no artigo...e acaba por confirmar os receios piores: a Maçonaria compete pelo poder.
No entanto, é o próprio Jaime Gama, figura cimeira do Estado português, quem defende o que alguns maçons, entendem indefensável: que aqueles que ocupam cargos de responsabilidade, digam se são da maçonaria. Por mim, limitei-me a sugerir que os juízes do Tribunal Constitucional o fizessem. Custará assim tanto?

Publicado por josé 23:42:00  

1 Comment:

  1. lusitânea said...
    Mais tarde ou mais cedo vai ter que ser criado um verdadeiro Serviço Secreto, dependente do PR,para extirpar a podridão pelos meis habituais nesse tipo de serviços...

Post a Comment