Então...e o 25 de Abril, pá?

"O fosso entre dirigentes e dirigidos, entre governante e governados atinge índices semelhantes aos do tempo do fascismo".
Quem o diz, é Baptista Bastos, no Jornal de Negócios, citado pelo Público.

E eu comento: veja quem anda nos corredores do poder de há trinta anos para cá. Veja quem se acerca dos círculos de poder da democracia que é um regime de alternância, cujos cargos são de representação de direitos de todos e vive disso, para isso e com isso. Quer um nome para começar? Eu dou-lhe: Jorge Lacão! Pode escolher os outros à vontade, porque não falta por onde escolher, em todo o lado.
Veja quem mantém lugar de deputado vitalício e muda para o governo e deste para as sedes de partido e destas para os apoios aos candidatos a eleições que são quase sempre os mesmos. Veja depois quem beneficou à "grande e à francesa" com este regime, nos últimos trinta anos.

Em poucas palavras: veja quem se profissionalizou no "serviço público" e à causa pública, com tanto amor e dedicação que já nem se nota a diferença entre a função e o funcionário. Veja o caso singular de Rui Pereira, por exemplo. E este até pode bem ser um dos melhores...

Publicado por josé 11:48:00  

2 Comments:

  1. naoseiquenome usar said...
    :)
    Funcionária superiora???
    Essa categoria existe onde?
    Uma suspensão de funções, preventiva, só pode ser decidia pelo Ministro da Pasta, verificados que sejam os requisitos para o efeito.
    Uma suspensão como pena disciplinar, obviamente que só pode ser aplicada precedida do "competente" processo disciplinar.
    Ainda não percebi a o "fenómeno".
    naoseiquenome usar said...
    E... mais uma vez me enganei no post a comentar!
    Bolas!
    Deve ser do "superiora!

Post a Comment