A Ota...de novo

Depois de muito reclamar, o governo lá colocou na página da NAER , os estudos que sustentam a sua decisão. Nada de extraordinário, e o Ministro ainda na sexta-feira passada disse, que os estudos estavam todos publicados.
Há só uma pequena coincidência.
  1. Se repararmos os estudos intitulados " Relatório para a preparação da escolha do local (Parte 1)" e Relatório para a preparação da escolha do local (Parte 2)" foram elaborados pela conceituada empresa Aéroports de Paris (ADP). Se repararmos o estudo " Aeroporto de Lisboa - Feasibility studies" foi elaborado pela empresa inglesa BAA.
  2. Se lermos os estudos, percebemos que a escolha do local foi elaborada e sustentada com estudos da ADP e da BAA.
  3. A empresa inglesa BAA foi adquirida pela empresa Espanhola Ferrovial.
  4. Em 29 de Janeiro de 2007, são divulgadas as empresas interessadas na Ota, e quem vai á frente, é a Ferrovial e a AdP.

Curioso não é.

Publicado por António Duarte 15:09:00  

2 Comments:

  1. josé said...
    Pouco percebo deste assunto e ao contrário de alguns, não adianto palpites.

    No entanto, parece-me interessante saber que os estudos estão todos publicados; há quem os conheça ( o PR, pelos vistos recebeu cópia) e por outro lado, o Governo reservou no Orçamento de Estado, verbas monstruosas para "estudos e pareceres". Da ordem de 85 milhões de euros.

    Muito dinheiro a ganhar, por estudos...
    lusitânea said...
    Essas coincidências fazem-me lembrar aquela dum ministro que fez o maralhal ir vistoriar os carros e se tornou capitalista do sector... até os carros na garantia são obrigados a ir pagar...

Post a Comment