Para os interessados, nunca é demais saber mais qualquer coisa

O cérebro delas até pára (link original)

Quando elas gritam “Meu Deus, estou nas nuvens!”, o mais provável é que estejam mesmo. Um estudo realizado na Universidade de Groningen, na Holanda, concluiu que no momento do orgasmo há partes do cérebro da mulher que param e a catapultam para a paz total.

A descrição desse estado depende da imaginação de cada uma, mas o estudo garante que as áreas do córtex feminino relacionadas com o medo e a emoção são desactivadas, conduzindo a mulher para um patamar de libertação único.

Mas não acontece sempre. “Para a mulher atingir o clímax, tem de abstrair-se dos medos e das ansiedades”, explica Gert Holstege, responsável pela experiência. Ele e os colegas desenvolveram o estudo ligando ‘scanners’ ao cérebro de homens e mulheres entre 19 e 49 anos, enquanto eram sexualmente estimulados pelos respectivos parceiros.

Se por um lado o estudo conclui que a desactivação de parte do cérebro da mulher é meio caminho andado para o orgasmo, em relação ao homem os ‘scanners’ pouco descobriram – apenas que o cérebro masculino está muito mais activo durante uma relação sexual.

Para a neurologista Raquel Gouveia, este é um estudo curioso e inovador, mas ainda assim longe de ser surpreendente. “Parece-me lógico. Aquilo que conclui está de acordo com o conhecimento actual do cérebro do homem e da mulher, que são muito diferentes do ponto de vista funcional."




Publicado por Carlos 23:42:00  

5 Comments:

  1. Anónimo said...
    Epá! Esta não lembra ao careca!
    Anónimo said...
    então é por isso que cada vez gosto mais de ter o cérebro parado!
    ga
    Anónimo said...
    O cérebro pode estar parado, mas o resto não, que é o que afinal conta para "aquele" momento
    Anónimo said...
    Conclusão: as mulheres são na sua essência, num percentual considerável, objetos sexuais.
    Anónimo said...
    Caro Irascível, objecto sexual, nós? E como chegou a essa conclusão? Poderei aventar a hipótese de andar mal servido?!
    Tenha paciência, mas ainda falta saber quem é o objecto sexual, se é que algum dos dois parceiros o possa ser, que eu duvido.
    Agora que não há coisinha melhor, lá isso não! e no ranking dos prazeres, a esse adito o de um bom livro!cumprimentos. ga

Post a Comment