tag:blogger.com,1999:blog-5672793.post2991260898548375973..comments2024-03-29T08:41:45.996+00:00Comments on Grande Loja do Queijo Limiano: Eu é que sou... o engenheiro civil da JuntaCarloshttp://www.blogger.com/profile/11324983491479444840noreply@blogger.comBlogger5125tag:blogger.com,1999:blog-5672793.post-52086758132118910392007-05-09T18:12:00.000+01:002007-05-09T18:12:00.000+01:00Aqui deixo algumas dicas, à parte, pois não se enq...Aqui deixo algumas dicas, à parte, pois não se enquadram no espírito de bricadeira com que o Comentário anterior foi escrito:<BR/><BR/>-<BR/><BR/>Claro que a opção por fazer (ou não) um novo aeroporto (e, se sim, onde) é uma opção 200% política. Decidir porque é que se gasta dinheiro numa coisa e não noutra; ou porque é que se vai dar preferência ao desenvolvimento de uma região e não de outra - é política pura e dura. E não há nada a objectar, que é para essas coisas que há políticos profissionais a quem pagamos.<BR/><BR/>-<BR/>Este assunto está a deixar de ser uma discussão política (lógica, pelo que atrás se disse) para se transformar numa discussão partidária quando um partido passa a defender na Oposição o oposto do que defendia no Governo.<BR/><BR/>-<BR/><BR/>Os que querem o aeroporto na Ota, dizem que há interesses obscuros a puxar por outra localização. Os que querem o aeroporto noutra localização, dizem que há interesses obscuros a puxar pela Ota.<BR/><BR/>Mas os interesses podem não ter nada de obscuro. Mal seria se os possíveis beneficiados por ele não fizessem pressão para o seu lado!<BR/>Isso até sucede com a localização de uma paragem de autocarro - quanto mais com a de um aeroporto internacional!<BR/><BR/>-<BR/><BR/>Os custos não me preocupam muito, pois o que são 3,5 mil milhões comparados com os 16 ou 17 de fuga ao fisco (números oficiais)?<BR/>-<BR/><BR/>Por que razão Mário Lino, só depois de MUITO pressionado é que disponibilizou os estudos na Internet? E como é que se explica que, de vez em quando, se saiba que foram omitidos estudos que não lhe interessavam?<BR/><BR/>-<BR/>Conheço pessoalmente o Professor Galopim de Carvalho, e custa-me a engolir que menosprezem as sua opiniões, especialmente face à valorização dada aos jovens da Quercus - que Mário Lino até convida para almoçar.Carlos Medina Ribeirohttps://www.blogger.com/profile/06852063579925203749noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5672793.post-39474776899019109442007-05-09T16:43:00.000+01:002007-05-09T16:43:00.000+01:00ANTES DE MAIS, esclareço que, quando o Novo Aeropo...ANTES DE MAIS, esclareço que, quando o Novo Aeroporto de Lisboa estiver operacional (na Ota ou noutro lado qualquer), já me darei por muito satisfeito se ainda estiver vivo, pelo que o meu interesse pelo assunto dificilmente será como utilizador, mas apenas como cidadão, eleitor e contribuinte.<BR/><BR/>No meio de tanta discussão e conversa-fiada, há apenas duas coisas que eu gostava que alguém me esclarecesse - mas, se não puder ser, também não faço uma guerra por causa disso:<BR/><BR/>A primeira tem a ver com o facto - que, ao que dizem, é incontroverso - de que na Ota não haverá possibilidades de ampliação, pelo que, dentro de uma vintena de anos, os nossos filhos e netos andarão a discutir o mesmo que tanto nos apaixona agora - mas também reconheço que isso, por si só, não tem mal nenhum.<BR/><BR/>A outra tem a ver com o número de passageiros. Sucede que, quando nos dizem que para os dois TGV vai haver não-sei-quantos milhões de utilizadores (que os justificam), fico com a ideia que eles não são descontados nos voos para Madrid e Porto. Mas também não é grave, pois já me enganaram com coisas piores. <BR/><BR/>Assim sendo, esqueçamos os pormenores e vamos ao essencial:<BR/><BR/>Actualmente, a discussão é entre os que acham que o Novo Aeroporto deve ficar mais a Norte e os que acham que deve ficar mais a Sul.<BR/><BR/>Claro que, sendo uma obra que vai atravessar vários governos, seria bom que pelo menos os principais partidos se entendessem sobre o tema; mas desiludamo-nos! - os que ontem defendiam a Ota opõem-se-lhe hoje, e não estamos livres do vice-versa.<BR/><BR/>Por isso, é cada vez mais claro que a solução está no que a engenharia portuguesa já fez em Macau: um aeroporto no meio da água (porventura ao largo do Bugio), livre de especulação imobiliária, com razoável espaço para alargamento e (o que é o mais importante!) com possibilidade de ser rebocado em todas as direcções, por forma a satisfazer o actual governo ou qualquer outro que, no futuro, defenda o oposto, o inverso, o oposto-do-inverso ou mesmo o contrário-do-oposto-do-inverso.Carlos Medina Ribeirohttps://www.blogger.com/profile/06852063579925203749noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5672793.post-65230612587454796212007-05-06T20:19:00.000+01:002007-05-06T20:19:00.000+01:00Este comentário foi removido pelo autor.Carlos Medina Ribeirohttps://www.blogger.com/profile/06852063579925203749noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5672793.post-37464839415288638162007-05-05T16:07:00.000+01:002007-05-05T16:07:00.000+01:00Eu é que sou o dador!Uma breve publicada hoje na 1...Eu é que sou o dador!<BR/><BR/>Uma breve publicada hoje na 1ª página do Expresso revela que o nosso putativo engenheiro - PM Pinto de Sousa - resolveu ser criativo e num acto de abnegação e altruísmo decidiu doar a sua medula. Um acto louvável, se efectuado no anonimato e de acordo com as boas práticas.<BR/><BR/>No entanto, os seus assessores de imagem na sofreguidão de "implementarem" estratégias de reparação de danos olvidaram um pequeno pormenor: Só são admitidos dadores maiores de 18 anos e menores do que 45 anos. Se a biografia do natural de Vilar de Maçada está correcta, o jovem voluntário já passou o prazo. <BR/><BR/>Para confirmar os requisitos de dadores de medula basta consultar:<BR/>http://www.apcl.pt/PresentationLayer/ctexto_00.aspx?ctlocalid=13<BR/><BR/>Até breve!<BR/><BR/>Maria HighsmithMaria Highsmithhttps://www.blogger.com/profile/13205412645886138436noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5672793.post-12051353302911064762007-05-05T12:22:00.000+01:002007-05-05T12:22:00.000+01:00Há aqui um engano - o que um certo senhor importan...Há aqui um engano - o que um certo senhor importante queria ser era <I>Engenheira</I>...<BR/><BR/>Pela boca morre o peixe - quando um Ministro diz despudoradamente que é membro de uma certa Ordem, está tudo dito...Fernando Martinshttps://www.blogger.com/profile/11019101155878830534noreply@blogger.com