Por quem canta Morrissey?




The First Of The Gang To Die

You have never been in love, Until you have seen the stars, reflect in the reservoirs

You have never been in love, Until you've seen the sunlight thrown, Over smashed human bone

We are the pretty, petty thieves, And you're standing on our streets
Where Hector was the first of the gang with a gun in his hand
And the first to do time, the first of the gang to die, Such a silly boy
Hector was the first of the gang with a gun in his hand
And the bullet in his gullet and the first lost lad to go under the sod

Habitual em Portugal a atitude do desconcerto absurdo. Se por um lado sabemos que foram os Situacionistas de Guy Debord a prescrever a máxima, para um incêndio levamos gasolina, por outro conseguimos separar mentalmente um movimento de utopias simpáticas mas impraticáveis, levado por académicos simpáticos mas impraticados de um estado de direito que zela pela vida e bem-estar de milhões de pessoas e quilómetros quadrados de bens naturais. Estranho é neste País estar praticamente escrita a constituição moral de cada Português com as teorias destes senhores de 68 (A sociedade do espectáculo, A derive espacial, o agir e pensar ao sabor dos eventos, das situações, etc., etc.).

Todos os anos hão-de morrer pessoas, bombeiros, casas arderão e serras e montes e vidas completas serão tornadas chão de impotência até que se transforme o território em uma imensa esplanada suburbana.

Será que Morrisey canta as vidas de todos os Hector's portugueses, jovens bombeiros, alguns dos quais dão a vida pelos senhores que se passeiam de topos de gama arejados e condicionados ao autismo?

Por outro lado pode-se sempre ensinar os Submarinos a Voar, primeiro, claro está e depois a Cuspir com um certo grau de pontaria acintosa. Talvez milagrosamente resulte e não tenha sido em vão a compra dos charutos aquáticos.

Que compras, já agora, estarão na calha do ministério de Defesa para o próximo ano? Limpa-neves urbanos? Jogadores Gregos de futebol? O Pictionary?

É que falta pouco para restarem só pictures do cândido País que ainda temos...

Estevosso

Publicado por Visconti 15:34:00  

0 Comments:

Post a Comment